quarta-feira, 29 de abril de 2009

Jovem Colombiano quer ficar com a cara do diabo! O que você acha disso?


Jovem colombiano quer ficar a cara do diabo

Parece que a tendência de modificar o próprio corpo está se tornando cada vez mais esquisita. Se no mundo todo, homens e mulheres investem cada vez mais em cirurgias plásticas visando ficarem belos aos olhos um do outro, existe um jovem colombiano que prefere ultrapassar o limites do normal e aceitável.
O rapaz simplesmente gasta sempre que pode o próprio dinheiro para ficar parecido com o Diabo. Desde 2007, Caim começou a realizar sessões e mais sessões de alterações corporais buscando alcançar a semelhança com o que ele imagina ser o demônio. Chifres, um nariz mais pontudo e uma moldura dos olhos que aparenta sempre raiva foi apenas algumas destas modificações.
Deus nos criou, imagem e semelhança Dele. Se somos sua imagem e semelhança até que ponto você acha correto modificar o seu corpo!?
Dê sua opinião!

domingo, 26 de abril de 2009

O QUÊ!!!? CHURRASCO NA EBD!!!? E TEM HAVER???





ATENÇÃO! MUDANÇAS DE PLANOS!


O que você acharia de ter uma aula de EBD com um churrasquinho no final? Hummmmm...que delícia!


Nãooooo, não é miragem, é realidade!!!!


No dia 17 de Maio todos os adolescentes que PARTICIPAM DAS AULAS TODOS OS DOMINGOS NA EBD, estão convidadíssimos a participar da nossa aula externa na casa de André e Lívia.


Para participar você deve nos ajudar com R$ 5,00 que vai dar a você o direito ao transporte e almoço!!! E deve dar o seu nome e pagar a Paulinha, Bruno, André ou Lívia até o próximo Domingo, 03\05!


Você não vai ficar de fora dessa né?

ADOLESCENTES NO AVANÇAR DE CASAIS?


É isso mesmo, nos próximos dias 01 e 02 de maio, acontecerá o AVANÇAR DE CASAIS no COLÉGIO CARNEIRO LEÃO.

E os adolescentes que deram os seus nomes a Paulinha para participar nas equipes de serviço (Recepção, cozinha, oração, bandinha, secretaria) deverão ir para a reunião que acontecerá TERÇA - FEIRA na Igreja, às 19:30h.


OBS: Se você deu seu nome e não participar desta reunião não poderá trabalhar no AVANÇAR. E se você não deu seu nome e quer participar você pode procurar, Paulinha até terça à tarde, na igreja das 08h às 18h. Para participar você deve ser convertido e já ter passado pelo discipulado e batismo.

ESCATOLOGIA - ESTUDO DO FINAL DOS TEMPOS


ATENÇÃO GDAN, ESTAMOS ESTUDANDO EM NOSSA SALA DA EBD - ESCATOLOGIA, ESTUDO DO FINAL DOS TEMPOS.

PARTICIPE!

ABAIXO ESTÁ O ESTUDO DESTE DOMINGO, 26\04\09!



O Milênio: Explicação das três posições principais. Amilenismo, Pós-milenismo e Pré-milenismo.



A palavra ‘milênio’ significa “mil anos” (do lat. Millennium, “mil anos”). O termo vem de Apocalipse 20.4-5, onde se diz que “viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”. Os restantes dos mortos não reviveram até que se completassem os mil anos. Poucos antes dessa declaração, lemos que um anjo desceu céu, agarrou o diabo “e o prendeu por mil anos; lançou-o no abismo, fechou-o e pôs selo sobre ele, para que não enganasse as nações até se completarem os mil anos” (Ap 20.2-3).Ao longo da história da igreja tem havido três visões principais sobre a época e a natureza desse “milênio”.
1. Amilenismo: A primeira posição aqui explicada, o amilenismo, é realmente a mais simples. Pode ser ilustrada pela figura 55.1:
Figura 55.1 - Amilenismo
Segundo essa posição, a passagem de Apocalipse 20.1-10 descreve a presente era da igreja. Trata-se de uma era em que a influência de Satanás sobre as nações sofre grande redução de modo que o evangelho pode ser pregado por todo o mundo. Aqueles que reinam com Cristo por mil anos são os cristãos que morreram e já estão reinando com Cristo no céu. O reino de Cristo no milênio, segundo esse ponto de vista, não é um reino físico aqui na terra, mas sim o reino celestial sobre o qual ele falou ao declarar: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra” (Mt 28.18).
Esse ponto de vista é chamado “amilenista” por sustentar que não existe nenhum milênio que ainda esteja por vir. Como os amilenistas crêem que Apocalipse 20 está-se cumprindo agora na era da igreja, sustentam que o “milênio” aqui descrito já está em curso no presente. A duração exata da era da igreja não pode ser conhecida, e a expressão “mil anos” é simplesmente uma figura de linguagem par um longo período em que os propósitos perfeitos de Deus vão se realizar.
De acordo com essa posição, a presente era da igreja continuará até o tempo da volta de Cristo (veja figura 55.1). Quando Cristo voltar, haverá ressurreição tanto de crentes como de incrédulos. Os crentes terão o corpo ressuscitado e unido novamente com o espírito e entrarão no pleno gozo do céu para sempre. Os incrédulos serão ressuscitados para enfrentar o julgamento final e a condenação eterna. Os crentes também comparecerão diante do tribunal de Cristo (2 Co 5.10), mas esse julgamento irá apenas determinar os graus de recompensa no céu, pois só os incrédulos serão condenados eternamente. Por esse tempo também começarão o novo céu e a nova terra. Imediatamente após o juízo final, o estado eterno terá início e permanecerá para sempre.
Esse esquema é bem simples porque nele todos os eventos dos tempos do fim ocorrem de uma só vez, imediatamente após a volta de Cristo. Alguns amilenistas dizem que Cristo pode voltar a qualquer momento, enquanto outros (como Berkhof) alegam que alguns sinais ainda não se cumpriram.
2. Pós-milenismo: O prefixo pós significa “depois”. Segundo esse ponto de vista, Cristo voltará após o milênio. A posição pós-milenista pode ser representada pela figura 55.2.
Figura 55.2 - Pós-milenismo
Segundo esse ponto de vista, o avanço do evangelho e o crescimento da igreja se acentuarão de forma gradativa, de tal modo que uma proporção cada vez maior da população mundial se tornará cristã. Como conseqüência, haverá influências cristãs significativas na sociedade, esta funcionará mais e mais de acordo com os padrões de Deus e gradualmente virá uma “era milenar” de paz e justiça sobre a terra. Esse “milênio” durará um longo período (não necessariamente de mil anos literais) e, por fim, ao final desse período, Cristo voltará à terra, crentes e incrédulos será ressuscitados, ocorrerá o juízo final e haverá um novo céu e uma nova terra. Entraremos então no estado eterno.
A característica principal do pós-milenismo é ser muito otimista acerca do poder do evangelho par mudar vidas e estabelecer o bem no mundo. A crença no pós-milenismo tende a aumentar em época em que a igreja experimenta grande avivamento, há ausência de guerras e conflitos internacionais e aparentemente se obtêm grandes avanços na vitória sobre o mal e sobre o sofrimento no mundo. Mas o pós0milenismo em sua forma mais responsável não se baseia simplesmente na observação dos eventos do mundo em nossa volta, mas em argumentos extraídos de várias passagens da Escrituras, as quais examinaremos abaixo.
3.Pré-milenismo
a. Pré-milenismo clássico ou histórico: O prefixo “pré” significa “antes” e a posição pré-milenista diz que Cristo irá voltar antes do milênio. Esse ponto de vista é defendido desde os primeiros séculos do cristianismo. Pó ser representado como na figura 55.3.

Figura 55.3 - Pré-milenismo clássico ou histórico
Segundo esse ponto de vista, a presente era da igreja continuará até que, com a proximidade do fim, venha sobre a terra um período de grande tribulação e sofrimento (T na figura acima indica tribulação). Depois desse período de tribulação no final da era da igreja, Cristo voltará à terra estabelecer um reino milenar. Quando ele voltar, os crentes que tiverem morrido serão ressuscitados, terão o corpo reunido ao espírito, e esses crentes reinarão com Cristo sobre a terra por mil anos. (Alguns pré-milenistas o consideram mil anos literais, enquanto outros o entendem como expressão simbólica para um período longo.) Durante esse tempo, Cristo estará fisicamente presente sobre a terra em seu corpo ressurreto e dominará como Rei sobre toda a terra. Os crentes ressuscitados e os que estiverem sobre a terra quando Cristo voltar receberão o corpo glorificado da ressurreição, que nunca morrerá, e nesse corpo da ressurreição viverão sobre a terra e reinarão com Cristo. Quanto aos incrédulos que restarem sobre a terra, muitos (mas não todos) se converterão a Cristo e serão salvos. Jesus reinará em perfeita justiça e haverá paz por toda a terra. Muitos pré-milenistas sustentam que a terra será renovada e veremos de fato o novo céu e a nova terra durante esse período (mas a fidelidade a esse ponto não é essencial ao pré-milenismo, pois é possível ser pré-milenista e sustentar que o novo céu e a nova terra virão só depois do juízo final). No início desse tempo, Satanás será preso e lançado no abismo, de modo que não terá influência sobre a terra durante o milênio no abismo, de modo que não terá influência sobre a terra durante o milênio (Ap 20.1-3).
De acordo com o ponto de vista pré-milenista, no final dos mil anos Satanás será solto do abismo e unirá as forças com muitos incrédulos que se submeteram externamente ao reinado de Cristo, mas por dentro revolvem-se em revolta contra ele. Satanás reunirá esse povo rebelde para batalhar contra Cristo, mas serão derrotados definitivamente. Cristo então ressuscitará todos os incrédulos que tiverem morrido ao longo da história, e esses comparecerão diante dele para o julgamento final. Uma vez realizado o juízo final, os crentes entrarão no estrado eterno.
Parece que o pré-milenismo tende a crescer em popularidade à medida que a igreja experimenta perseguição e o sofrimento e o mal aumentam sobre a terra. Mas, assim como no caso do pós-milenismo, os argumentos a favor do pré-milenismo não se baseiam em observação de eventos correntes, mas em passagens específicas das Escrituras, especialmente (mas não exclusivamente) Apocalipse 20.1-10.
b. Pré-milenismo pré-tribulacionista (ou pré-milenismo dispensacionalista): Outra variedade de pré-milenismo conquistou ampla popularidade nos séculos XIX e XX, em especial no Reino Unido e nos Estado Unidos. Segundo essa posição, Cristo voltará não só antes do milênio (a volta de Cristo é pré-milenar), mas também ocorrerá antes da grande tribulação (a volta de Cristo é pré-tribulacional). Esse ponto de visa é semelhante à posição pré-milenista clássica mencionada acima, mas com uma importante diferença: acrescenta outra volta de Cristo antes de sua vinda para reinar sobre a terra no milênio. Essa volta é vista como um retorno secreto de Cristo para tirar os crentes do mundo. A visão pré-tribulacionista é representada na figura 55.4.

Figura 55.4 - Pré-milenismo pré-tribulacionista (ou pré-milenismo dispensacionalista)
Segundo esse ponto de vista, a era da igreja continuará até que, de repente, de maneira inesperada e secreta, Cristo chegará a meio caminho da terra e chamará para si os crentes: “...os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares” (1Ts 4.16-17). Cristo então retornará ao céu com os crentes arrebatados da terra. Quando isso acontecer, haverá uma grande tribulação sobre a terra por um período de sete anos.
Durante esse período de sete anos de tribulação, cumprir-se-ão muitos dos sinais que, segundo predições, precederiam a volta de Cristo. O grande ajuntamento da plenitude dos judeus ocorrerá à medida que eles aceitarem Cristo como o Messias. Em meio ao grande sofrimento haverá também muita evangelização eficaz, realizada em especial pelos novos cristãos judeus. Ao final da tribulação, Cristo voltará com os seus santos para reinar sobre a terra por mil anos. Depois desse período milenar haverá uma rebelião que resultará na derrota final de Satanás e suas forças, e então virá a ressurreição dos incrédulos, o último julgamento e o começo do estado eterno.
Deve-se mencionar outra característica do pré-milenismo pré-tribulacionista: essa postura se encontra quase exclusivamente entre os dispensacionalistas que desejam fazer distinção clara entre a igreja a Israel. Essa posição pré-tribulacionista permite que a distinção seja mantida, uma vez que a igreja é retirada do mundo antes da conversão geral do povo judeu. Esse povo judeu, portanto, permanecerá um grupo distinto da igreja. Outra característica do pré-milenismo pré-tribulacionista é sua insistência em interpretar as profecias bíblicas “literalmente sempre que possível”. Isso se aplica em especial a profecias do Antigo testamento acerca de Israel. Os que defendem essa posição argumentam que essas profecias da futura bênção de Deus a Israel ainda irão se cumprir entre o próprio povo judeu; elas não devem ser “espiritualizadas”, tentando-se ver o seu cumprimento na igreja. Por fim, uma característica atraente do pré-milenismo pré-tribulacionista é que ele permite às pessoas insistir em dizer que a volta de Cristo pode ocorrer “a qualquer momento” e, por essa razão, fazem justiça ao significado pleno das passagens que nos incentivam a estarmos prontos para a volta de Cristo, ao mesmo tempo que ainda admite um cumprimento bem literal dos sinais que precedem a sua volta, pois diz que lês se darão durante a tribulação.
Autor: Wayne GrudemFonte: Teologia Sistemática, pg. 946-951, Editora Vida Nova. Compre este livro em http://www.vidanova.com.br/ .

quinta-feira, 16 de abril de 2009

SORVETADA GDAN!!!

A NOSSA 1ª SORVETADA DO ANO TA CHEGANDO!!!!
QUANDO? DIA 18/04 ÀS 19:30
ONDE? NA IGREJA DO NAZARENO
CONVIDE SEUS AMIGOS E VENHA PARTICIPAR DE UMA NOITE ABENÇODA E DE MUUUIIIITO SORVETE!!!!
SAIA DA MESMICE, VEM PRO GDAN...
NÃO ACREDITO QUE VOCÊ VAI FICAR DE FORA DESSA!
ALÉM DOS SORVETES, TEREMOS A PARTICIPAÇÃO DAS BANDAS: BLESSED E PENIEL, O GRUPO DE COREOGRAFIAS DE ADOLESCENTES, NAZATEEN.
E A PRESENÇA DO NOSSO PR. IVO QUE NOS TRARÁ UMA ABENÇOADA MENSAGEM VINDA DO CORAÇÃO DE DEUS!
ESTAMOS LHE ESPERANDO HEIN????
E ENTÃO AINDA VAI FICAR DE FORA???
PAZ

Diferença entre lazer e pecado



Diferença entre lazer e pecado

Ora ou outra chega ou jovem para mim e me questiona: “pastor é pecado divertir-se daquela maneira?”; “o jovem cristão pode entreter-se de tal forma?” “É errado ter tal lazer?” Você mesmo pode julgar se aquilo que faz nas horas de folga é ou não conveniente. Para tanto, é preciso atentar inicialmente para o sentido das expressões envolvidas nesse tema. A palavra “lazer” vem do latim licere: “ser lícito”. Significa na língua portuguesa “descanso, folga, ócio”. Isso é realmente necessário ao ser humano. E, Conseqüentemente, Deus o aprova.
Pensando em lazer (uma atitude extremamente humana), lembro-me do homem por excelência: Jesus de Nazaré. Sendo 100 % homem e 100% Deus. Por certo, quando era menino em Nazaré, deve ter tido seu lazer como os outros garotos de sua idade, mas sem pecado.
Ele não era um adulto em miniatura. Ele até usou como ilustração as brincadeiras dos meninos de seu tempo: “Mas a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, e dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes” (Mc 11.16,17).
Será que o Senhor não brincou de forma parecida na sua pré-adolescência? Além disso, lazer também é descanso legítimo, e os evangelistas registraram que Jesus, em Sua humanidade, descansou em alguns momentos (Mt 8.24; Jo 4.6). Logo, Jesus, mesmo em Seu ministério, teve lazer. Biblicamente falando, o homem deve satisfazer suas necessidades dentro das orientações da Palavra de Deus. E essas necessidades são do espírito, são da alma e são do corpo. Jesus se preocupa com todo o nosso ser. Ele declarou: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (Jo 10.10).

A vida que o Senhor quer que tenhamos não se restringi à vida espiritual, mas também se refere à vida emocional, diz respeito à vida corporal e tem muito a ver com vida social. É a partir disso que dizemos que Deus nos autoriza que tenhamos nosso momento de lazer. Nosso Deus é um Deus de alegria e de prazer. Quando o povo judeu teve um grande livramento diante do Rei Assuero, vemos que “... os judeus das aldeias que habitavam nas vilas fizeram do dia catorze do mês de adar dia de alegria e de banquetes e dia de folguedo e de mandarem presentes uns aos outros (Et 9.19).
Deus aprova a celebração da alegria.

Nosso Deus não vê em carranca e cara azeda sinal de santidade. O Escritor do livro de Eclesiastes declarou: Então, exaltei a alegria, porquanto o homem nenhuma coisa melhor tem debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol (Ec 8.15). Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos. Obviamente isso não deve ser feito irresponsavelmente, por isso, mais adiante também o Pregador declarou: sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo (Ec 11.9). Dessa forma, se o lazer é lícito; se Deus quer que descansemos e nos alegremos; mas, se irá nos julgar um dia, quer dizer que nosso lazer deve seguir alguns princípios.
Vejamos algumas dicas para termos um genuíno lazer.
O MEU LAZER DEVE AUXILIAR A MINHA COMUNHÃO COM DEUS.
Tudo o que faz valorizar Deus, em minha vida, aumenta a minha comunhão com o Senhor. Se o meu lazer me dá prazer de reconhecer que eu sou uma manifestação da imagem e da semelhança de Deus, então, esse lazer passa ser bom espiritualmente para mim. Para tanto, essa atividade gostosa deve ocorrer em um horário apropriado e correto. Deve ficar muito abençoado alguém que dê o dízimo das 24 horas do dia exclusivamente com o trabalho do Senhor. Isso equivaleria a 2 horas e 24 minutos. Que bênção seria! Mas, mesmo que você não consiga dar o dízimo do tempo para Deus, deve preocupar-se, ao menos, em ter o seu lazer em um horário que não atrapalhe sua comunhão com o Senhor e nem a comunhão com os trabalhos ordinários da igreja local, onde Deus quer lhe abençoar. Além disso, o meu lazer para auxiliar a minha comunhão com Deus não deve acontecer nos padrões do mundanismo. Podemos ver que os prazeres acabam gerando grandes prejuízos. Vejamos o que diz a Palavra a esse respeito na versão da Bíblia na Linguagem de Hoje. A primeira conseqüência de estar preso ao prazer mundano é a pobreza material: “Quem ama os prazeres passará necessidade” (Pv 11.17); a segunda é o sufocamento da Palavra de Deus no coração: As sementes que caíram no meio dos espinhos são as pessoas que ouvem a mensagem. Porém...prazeres desta vida aumentam e sufocam essas pessoas. Por isso, os frutos que elas produzem nunca amadurecem "(Lc 8.14). Todavia, quando meu lazer é um meio de celebrar a alegria e a paz é uma bênção, “pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!” (Rm 11.36). Quando viajo sentido o prazer da paisagem estou me edificando com meu lazer; quando passeio com meus filhos estou tendo um lazer abençoado; quando as crianças brincam em paz estão de algum modo celebrando a vida que Deus tem lhes proporcionando. Cristianismo de mau humor, de carranca, de rabugice é totalmente fora dos propósitos da Palavra do Senhor. É preciso celebrar a vida que o Pai nos deu, dentro da Sua vontade, e assim estarei regando a satisfação de ter a consciência de ser um filho de Deus. Assim, o meu lazer será uma bênção auxiliar da minha comunhão com Cristo.
O MEU LAZER DEVE REVELAR O AMOR QUE TENHO PELO MEU PRÓXIMO.
O lazer quer seja individual ou coletivo deve sempre valorizar a pessoa humana: fazê-la feliz; fazê-la alegre; fazê-la mais saudável. Muitas diversões e entretenimentos praticados pelas pessoas que não conhecem a Jesus como Senhor não é lazer, por desrespeitar o ser humano. Se meu lazer atrapalhar a saúde e a paz daquele que está próximo de mim ou se o meu momento de satisfação pessoal escandalizar meu próximo, na verdade, não é lazer. É sim uma forma de fazer com que o meu semelhante tropece na caminhada em direção ao céu. Esse é o significado da palavra “escândalo”: tropeço. Pode ser diversão, que me eu divergir dos planos de Deus; pode ser entretenimento que me dispersa da vontade o Pai; mas, jamais serão lazeres legítimos. Lemos sobre isso em 1 Co 10.31-33: Portanto, quando vocês comem, ou bebem, ou fazem qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Vivam de tal maneira que não prejudiquem os judeus, nem os não-judeus, nem a Igreja de Deus. Façam como eu. Procuro agradar a todos em tudo o que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de que eles possam ser salvos ". Que o nosso lazer celebre a comunhão com o nosso próximo!
O MEU LAZER, ALÉM DE SER LÍCITO, DEVE SER CONVENIENTE.
Paulo declarou: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. Em uma linguagem mais simples ele quis dizer: Alguém vai dizer: "Eu posso fazer tudo o que quero".Pode, sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa".Mas não vou deixar que nada me escravize (1 Co 6.12). A palavra “lícito” quer dizer: “conforme a lei, legal, justo; admissível”. Por outro lado, “conveniente” significa: “Útil, proveitoso, interessante; vantajoso; favorável, propício, oportuno; decente". Deus ficará feliz se o nosso lazer for conveniente. Nesse sentido, a verdadeira liberdade consiste no modo como e na maneira pela qual escolhemos um determinado senhor ou dominador. No nosso caso, como cristãos que somos, o único senhor só pode ser Jesus Cristo. Como disse Kling: “O corpo foi designado para ser o órgão do Espírito Santo, para dominar a natureza, e não para ser o órgão da natureza para este dominar o Espírito de Deus".
O MEU LAZER DEVE FAZER BEM PARA MINHA SAÚDE.
Você deverá dar conta de como usou o seu corpo na face da Terra, pois ele não é simplesmente um amontoado de células: O nosso corpo é templo do Espírito Santo (1 Co 6.19)! Muitos estão gravemente enfermos hoje por desobedecerem a Palavra do Senhor, que disse ao povo de Israel: "... Se vocês prestarem atenção no que eu digo, se fizerem o que é certo e se guardarem os meus mandamentos, eu não os castigarei com nenhuma das doenças que mandei contra os egípcios. Eu sou o Deus Eterno, que cura vocês (Ex 15.26). Entender e praticar a Bíblia é ter saúde. Diversão que estraga a saúde não é lazer. No livro de Provérbios você encontra o seguinte alerta: Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram. Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre-se delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las "(Pv 4. 19-22).
O MEU LAZER DEVE SER PRATICADO NA COMPANHIA DE GENTE DE BEM.
O lazer passa ser pecaminoso, ou melhor, deixa de ser lazer para tornar-se mera diversão ou entretenimento que desagrada a Deus; fere a sua alma; e sufoca seu espírito, quando ele é praticado na comunhão com pessoas ímpias e escarnecedoras. O Salmista declarou que são “felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!" (Sl 1.1). Outros textos podem lhe orientar quanto às suas companhias. No Sl 119, versículo 63, você encontrará: Eu sou amigo de todos os que te temem, de todos os que obedecem às tuas leis. O sábio Salomão ensinou: Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal "(Pv 13.20). Como são as suas companhias em seu lazer?
O MEU LAZER DEVE SER PRATICADO EM ESTADO DE PAZ INTERIOR E NÃO DEVE GERAR SENTIMENTO DE CULPA.
Dentro de nós, isto é, dentro do nosso espírito, existe um alarme que se chama consciência. De acordo com o que Paulo escreveu até mesmo os ímpios possuem isso: Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que, às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso "(Rm 2.15). Sentir a consciência acusada é sentir culpa. Sentir-se culpado é sentir que não se está bem com Deus. Quando a diversão gera culpa, ela deve ser abolida da nossa vida. Que Deus lhe abençoe e viva um lazer dentro dos propósitos divinos!
Robson Brito

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PÁSCOA...

" Ele levou sobre si as nossas enfermidades, Ele levou sobre si as nossas dores.
Ele que foi ferido por nossas transgressões e o castigo que nos traz a paz, estava sobre Ele.
E pela suas pisaduras nós fomos sarados!
JESUS, JESUS, não há outro nome no mundo que eu possa querer.
JESUS, JESUS, tomou meu lugar para que eu não precisasse morrer!"

A BÍBLIA E O CELULAR


A Bíblia e o Celular

Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia?E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ?E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?E se a déssemos de presente às crianças?E se a usássemos quando viajamos?E se lançássemos mão dela em caso de emergência?Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida."Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"





Dois ladrões - duas escolhas


Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus [Rm 8:1]
Você já se perguntou por que havia duas cruzes ao lado de Jesus?Por que não seis ou dez? Já se perguntou por que Jesus estava no meio? Por que não à direita ou à esquerda? Poderia ser porque as duas cruzes no monte simbolizam um dos maiores presentes de Deus? O presente da escolha.
Os dois criminosos têm muita coisa em comum. Condenados pelo mesmo sistema. Sentenciados à mesma morte. Cercados pela mesma multidão. Igualmente próximos ao mesmo Jesus. Na ralidade, eles começam a conversa com o mesmo sarcasmo: "E até os ladrões que foram crucificados com Jesus também o insultavam" [Mt 27:44].
Mas um mudou. "E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje entrarás comigo no Paraíso" [Lc 23:42,43]
Pense no ladrão que se arrependeu. Embora pouco saibamos a seu respeito, sabemos isto: ele cometeu erros em sua vida. Escolheu a turma errada, os princípios morais errados, o comportamento errado. Mas você acha que a vida dele foi um desperdício? Ele está passando a eternidade colhendo os frutos de todas as más escolhas que fez? Não, é justamente o contrário. Ele está se deleitando com o fruto da boa escolha que fez. No final, todas as suas más escolhas foram redimidas por uma boa escolha ímpar.
Você já fez algumas escolhas na vida, não fez? Você olha para trás e diz: "Se ao menos... se ao menos eu pudesse compensar aquelas más escolhas." Você pode. Uma boa escolha para a eternidade compensa mil escolhas ruins na terra.
A escolha é sua.





ATENÇÃO!!! SÁBADO TEM GDAN NOS LARES!

SE VOCÊ AINDA NÃO SABE ONDE O SEU GRUPO DE COMUNHÃO IRÁ SE REUNIR PROCURE SEUS LÍDERES!

E SE VOCÊ AINDA NÃO FAZ PARTE DO GDAN, PARTICIPE!!!

PAZ PARA TODOS!

NÃO FALTEM, HEIN?

;)

domingo, 5 de abril de 2009

OLÁ GDAN, AQUI ESTÁ O TÃO ESPERADO VÍDEO DO NOSSO PASSEIO A MANGUE SECO - IGARASSU!

E SE VOCÊ É UM ADOLESCENTE E AINDA NÃO FAZ PARTE DESTA TURMA, O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO, JUNTE-SE A NÓS!!!!



O que Deus não vai perguntar

? Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir, mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você transportou.
? Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa, mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
? Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário, mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.
? Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais, mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.
? Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário, mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.
? Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu, mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.
? Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava, mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de suas habilidades.
? Deus não vai perguntar quantos amigos você teve, mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.
? Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos, mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.
? Deus não vai perguntar em que bairro você morou, mas vai perguntar como você tratou seus vizinhos.
E eu te pergunto: que tipo de respostas terá para dar?
"Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre... perdoe!"

sábado, 4 de abril de 2009

SHALOM ADONAI!!!


Olá GDAN, paz do Senhor!!!

Neste Domingo em nossa sala da EBD teremos um estudo sobre o JUDAÍSMO.

Não perca!!!

E convide algúem!
Shalom

sexta-feira, 3 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Cristão bem informado expressa sua opinião. Opine! No GDAN sua voz tem vez. O tema é:

Papa pede que fiéis não vejam um filme que blasfema contra Deus. Você deixaria de ver porque seu Pastor pediu?


DEIXE SUA OPINIÃO!

ATENÇÃO, SÁBADO TEM GRUPO DE COMUNHÃO!


Atenção todos os GDAN - Grupos de adolescentes nazarenos, neste sábado teremos grupo de comunhão nos lares.
Procurem seus líderes para saber o local que o seu grupo irá se reunir, e o mais importante: NÃO DEIXE DE IR OK?
Ahhh leve algum amigo não crente!
Ps. : Precisamos passar pela cruz...(Como diz a música de PG) e vá de coração aberto para receber mais de Deus!
SEJA A DIFERENÇA NA SUA GERAÇÃO!
Beijão para todos, amamos vocês!
Paz ;)