terça-feira, 23 de agosto de 2011

Um inimigo real

Ouvimos sobre conflitos e ataques acontecendo pelo mundo todo, no entanto são coisas que nos parecem sempre muito distantes.

A verdade é que cada um de nós enfrenta uma guerra a cada dia. Lutamos contra o diabo. Contudo, muitas pessoas não reconhecem a obra de satanás. Elas confundem os ataques dele com lutas diárias. Um inimigo sempre quer ficar camuflado, escondido, para que possa andar pelas sobras sem ser detectado. Satanás adora que as pessoas duvidem da existência dele. Porém, não se engane ele é muito real. Jesus conhecia muito a existência do diabo que o tentou no deserto (Mateus 4:1) E sabemos que Paulo acreditava no relato espiritual da tentação de satanás no édem (Gênesis 3) porque, em 2 Coríntios 11:3, o apóstolo se referiu a serpente que enganou Eva. Satanás é um mentiroso, ele tenta convencer-mos de que não existe. Ele quer nos convencer de que todas as religiões são iguais diante de Deus e que todos vão para o céu de qualquer jeito. Essa é a maneira como ele trabalha: Tudo soa bem, mais é tudo mentira.

Satanás nos aborda pela nossa mente, a decadência começa em nossos pensamentos. Veja 2 Coríntios 10:5; Devemos controlar os nossos pensamentos porque a nossa mente é o campo de batalha onde satanás vos confronta. Se desejamos vencer a batalha contra ele devemos deixar nossos pensamentos sob o controle de Jesus Cristo. Não podemos resistir ao diabo sozinhos. No entanto, quando reconhecermos o engano de Satanás e dependermos do poder de Jesus Cristo conseguiremos resistir ao inimigo e ter certeza da nossa vitória pois ele fugirá de nós!

Que o Senhor Jesus nos fortaleça para nos ajudar a vencer nosso inimigo real.

Nesse último sábado 20/08/2011 começamos um estudo com esse tema: Um inimigo real, vimos o 1ª e o 2ª capítulo de 10. Daremos continuidade nos próximos grupos, fiquem atentos pois estarei postando a data e local em breve! Não fique de fora!!!


Atenção!!! Neste Sábado 27/08 às 19h30 e Domingo 28/08 às 18h haverá o ENCONTRO DE CORAIS, você que é de outra igreja ou não faz parte de nenhuma está convidado a nos fazer uma visita!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011