terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CRESCER FAZ PARTE DA VIDA


Nesse Sábado 28/01 vi alguns dos meus filhos na fé criando asas e dando seu primeiro vôo rumo ao amadurecimento! É eles cresceram!!! Foi uma mistura de felicidade e tristeza. Pensando bem, fiquei mais feliz do que triste pois saber que além de crescerem em tamanho e idade cresceram em Cristo é gratificante. É maravilhoso ver que cada sorriso, lágrima, renúncia, preocupação, oração valeram a pena! E agora com certeza serão exemplo e espelho para os GDAN'S de hoje! É o que espero e creio que será. Continuem e sigam em frente nos caminhos de Cristo e não reucuem jamais. Ahh...recuem sim, recuem quando forem por um caminho que os levem a se afastarem de Deus. E nunca pensem que nao sentirei saudades...mas eu preciso deixarem voar! É o melhor de Deus para suas vidas. Amadurecer é bom! Ainda me lembro quando era adolescente e dizia a Deus o quanto eu queria amadurecer para começar a acertar mais e a tomar mais decisões corretas. Descobri que o amadurecimento sempre acontecerá, você nunca parará de amadurecer, cada dia aprendemos mais de Deus e da vida.
Chegou a hora, agora é a sua vez!! Não tenha medo de voar!
Saibam que jamais sairão da minha memória e coração.
Se é filho uma vez se é para sempre e eu amo muito cada um!

Sempre que precisarem estarei aqui!!!Porque são para mim muito além de que liderados, são amigos e filhos na fé!!
JNI QUE OS AGUARDEM!!!UHUUUUUUUUUUUUUUU

Vão voem e voem bem alto...até alcançarem a Glória celestial!!!
Beijos.
Paulinha e Bruno

É TEMPO DE RENOVAR


Nesse último sábado dia 28/01 realizamos nosso 1ª grupo de comunhão de 2012.
Foi programado irmos para a praia ter uma tarde de diversão, mas uma semana antes Deus falou ao meu coração que já tivemos as férias todas para nos divertir e que agora precisávamos gastar tempo buscando a Ele.
Foi uma noite divertida e abençoada, tivemos momentos de louvor, dinâmicas (SUKITAAAA) uhhuuh quem estava lá vai entender. E também momentos abençoados de busca a Deus na hora da palavra e no fim quando refletimos sobre o que queremos mudar e conquistar nesse ano de 2012. Terminamos louvando a música Confio em ti, foi muito bom ver todos louvando e se quebrantando na presença de Deus. Esperamos ter muitos outros dias como este e que 2012 seja um ano de renovação em todas as áreas da nossa vida.
Paulinha.
Aqui embaixo está o estudo do nosso 1ª grupo:

Tempo de renovação

Com a chegada do ano novo muitos fazem listas dos alvos que querem alcançar, do que precisam mudar e alguns também renovam seu guarda roupa, mudam de visual, outros trocam carros e nós o que pretendemos renovar nesse ano de 2012?.
Todos os anos a maioria de nós começam o ano com todo pique com muitos projetos, planejamentos e até promessas. Mas antes de tudo queremos convidá-los a pedir orientação a Aquele que fez todas as coisas, Deus é a Ele que devemos pedir orientação sobre tudo o que desejamos conquistar.
Para os novos na fé Deus diz:
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.João 3:7
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.João 3:3
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.2 Coríntios 5:17
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.Apocalipse 21:5

Renovação significa, tornar novo. Então, podemos dizer que renovação é deixar para trás pensamentos velhos para adotar pensamentos novos. Quando a bíblia fala: “Eis que tudo se fez novo”, o tudo inclui nossa maneira de pensar e agir.

Precisamos renovar todo o nosso ser para termos comunhão com Deus, para andarmos de acordo com a vontade do Senhor. Precisamos perguntá-lo seria tem algo em nossas vidas que não o agrada que precisa ser mudado, e isso serve aos mais antigos na fé também.
Ainda aos novos na fé, o Senhor Jesus pergunta: Quais costumes e práticas que tínhamos quando não conhecíamos a Cristo precisam ser renovadas? E na nossa forma de pensar, o que precisa ser renovado, pois precisamos ter a mente de Cristo, pensar como ele pensaria, agir como ele agiria....ser como ele seria. Essa deve ser nossa pergunta daqui por diante, será que Jesus agiria assim como estou agindo nesse momento?

E para os que já tem andando ao lado de Cristo por mais tempo o Senhor diz, quero renovar sua fé, sua busca a Deus, suas forças, seu anseio em me buscar, seu desejo de falar do meu amor a todos que estão ao seu redor...desejo que volte ao primeiro amor. Pense nesse momento, o que te fez parar, parar de me servir como servias antes, de dedicar sua vida a mim da forma que a dedicavas antes. A palavra do Senhor diz,

E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.Marcos 10:21

Ele diz, deixa para trás tudo o que te afasta de mim, não será fácil, mas vem e anda comigo!
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Lucas 9:23

Pare para meditar:
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos. Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito, estão as asas, envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e, voar, aos 40 anos, já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá recolher-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Espera nascer um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses, “renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar, por algum tempo, e começar um processo de renovação. Devemos nos desprender das (más) lembranças, (maus) costumes, e, outras situações que nos causam dissabores, para que continuemos a voar. Um vôo de vitória. Somente quando livres poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz. Destrua, pois, o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as penas das suas asas dos maus pensamentos e alce um lindo vôo para uma nova vida. Um vôo de vida nova e feliz.
Deus, pra nos ensinar algo novo, e renovar nosso entendimento, pode usar sua palavra, sermões do seu pastor, outras pessoas, livros, programas de TV, blogs, conversas informais com seus amigos e uma infinidade de outras coisas.
Mas os esforços de Deus, pra nos ensinar algo novo serão inúteis se o nosso coração permanecer duro e fechado para a sua obra. Devemos deixar o Senhor renovar nossas vidas, devemos nos entregar em suas mãos e deixar que Ele faça em nós o que precisa fazer para que estejamos no centro da vontade Dele. Precisamos confiar nossas vidas á Ele e acreditar que Ele faz o que é o melhor para nós. E depois de nos entregarmos totalmente ao seu querer nossa vida será renovada.
Há alguns bons hábitos que nos ajudam a ter uma vida renovada:

Ler a bíblia com freqüência. (Salmo 119) O ideal é todo dia. Mas ler por ler não basta, é necessário que permitamos sermos moldados por ela.
Ter um bom tempo de oração. (I Ts 5.17) Oração é você falando com Deus. Mas Ele não gosta de monólogos, e quando falamos com Ele, Ele sempre nos responde prontamente. Nossa vida com Deus é um relacionamento, e como qualquer relacionamento, quanto mais tempo você passar com a pessoa que você está se relacionando, mais vocês vão se conhecer e ter intimidade.
Ler bons livros. Também com freqüência. É uma forte arma que Deus ama usar pra transformar nosso entendimento.
Ler bons blogs, acessar sites que nos edifiquem.
Assistir bons filmes. Também é um ótimo hábito e nos ajuda a ter nossa mente aberta para coisas novas.
Conversar com as pessoas. Isso nos ajuda sair da caixinha de nosso mundo particular. Conversar com pessoas pode ser uma experiência fascinante. As pessoas sempre têm algo a nos ensinar. Mas devemos nos policiar sobre o que estamos conversando com os nossos amigos, se tem nos ajudado a crescer como cristão ou se tem nos afastado de Cristo.

Que Deus os abençoe poderosamente!!!

sábado, 21 de janeiro de 2012

RPG

JOGO DE RPG SERVE COMO ENREDO PARA A MORTE DA FAMÍLIA

A Polícia do Espírito Santo prendeu dois jovens suspeitos de matar uma família por conta de um jogo de RPG em Guarapari, Grande Vitória. Mayderson de Vargas Mendes, de 21 anos, e Ronald Ribeiro Rodrigues, de 22,confessaram ter matado o aposentado Douglas Augusto Guedes, sua mulher, acorretora Heloísa Helena Andrade Guedes, e o filho do casal, Tiago Guedes,de 21 anos, em 26 de abril. Envolvido no enredo do RPG, Tiago teria concordado com a morte dos pais e sua própria como penalidade por ter perdido o jogo.

Os corpos foram encontrados em casa, na Praia do Morro, no dia 5.No dia seguinte, a polícia achou na residência revistas de RPG, listas de telefones e um bilhete de Tiago para Mayderson. Assim, os policiais conseguiram localizar o rapaz, que não reagiu à prisão, confessou o crime e revelou o nome do cúmplice, Ronald, preso onde trabalhava. Com o primeiro,foi encontrado o celular de uma das vítimas, revistas de RPG e também dinheiro sacado da conta de Tiago.

Com o segundo, o computador da vítima e a arma do crime. Tiago já tinha Mayderson como parceiro de RPG havia dois anos. Na delegacia, os jovens contaram estar jogando por cinco horas, quando Tiago perdeu a partida. O personagem que representava, um policial, teria de assistir ao assassinato dos pais, entregar bens a seus algozes e também morrer. Assim aconteceu.

De acordo com o delegado Alexandre Lincoln, os presos disseram em depoimento que conversaram com o casal Guedes, que teria aceito participar da brincadeira: se deixaram imobilizar sem saber que o desfecho seria real. “Tiago provavelmente estava tão envolvido que presenciou a morte dos pais e não fez nada”, disse o delegado. Antes de morrer, Tiago ainda teria dado um cartão do banco com a senha de sua poupança e, como previsto no jogo, os dois assassinos fizeram um saque de cerca de R$ 1 mil, o prêmio pela morte do personagem do policial. Ainda seguindo o enredo, as vítimas só poderiam ser mortas dormindo. Os dois rapazes disseram ter dado sonífero a Tiago. Depois de adormecer, ele foi posto na cama ao lado do corpo do pai e executado com um tiro na cabeça. Os rapazes ainda continuaram o jogo na casa da família.

Para o delegado, eles pareciam agir como se até mesmo sua prisão fosse parte ds trama; chegaram a dizer que o jogo continua. “Somente hoje eles parecem ter refletido um pouco mais e, quando perguntei, disseram que o jogo acabou”, contou. O delegado considera o caso elucidado, mas ressalto que não é possível acreditar em tudo o que os jovens falam. Por isso, vai pedir a reconstituição do crime.

Esta notícia saiu em diversos jornais e noticiários de tv, nas próximas semanas o Pr. Alexandre Farias estará fazendo uma matéria sobre RPG.

Pr. Alexandre Farias é pastor da IECP, Bacharel em Teologia, apologista pela faculdade Dr. Walter Martins, bacharelando em Filosofia pela Faculdade Metodista - UMES, Consultor Teológico do Instituto Cristão de Pesquisa, participa de diversos programas de TV e rádio defendendo a fé cristã. Pesquisador de desenhos, jogos e games desde 1994 – pesquisa a influência na vida da criança de modo coerente e a influência das religiões na fantasia. Palestrante e Conferencista.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RESULTADO ENQUETE GDAN

Salvação, você tem certeza da sua?
Sim
9 (75%)
Não
1 (8%)
Tenho dúvidas
2 (16%)

Votos até o momento: 12
Enquete encerrada

Qual o motivo te faz ter dúvida da sua salvação? Pense, reflita e reveja suas atitudes e enquanto ainda há tempo...escolha viver uma vida ao lado Daquele que te criou!!

AMIGO DO MUNDO OU AMIGO DE DEUS?


Estamos no início de mais um ano, conversando com algumas pessoas e observando as escolhas de outras pensei em postar algo sobre esse tema. Quero deixar bem claro que não é indireta para ninguém mas se serviu para você, amém!!!Eu queria que essa mensagem realmente atingisse em cheio o coração de muitos!!!
Fico triste em ver que pessoas negam a Cristo todos os dias com suas atitudes e escolhas e que acabam manchando o nome do evangelho...mas não posso julgar ninguém...por isso estou aqui com o papel de orientar, passar adiante a palavra que Deus colocou em meu coração.

Espero que leiam e meditem nesse texto que extrai do site: http://cristoeaverdade.net
Boa Leitura!!
E você, meu amado irmão, é amigo ou inimigo de Deus? Certamente responderá: Qual o ser humano ousaria a se projetar como inimigo de Deus?

Vamos meditar na Palavra do Senhor e ao final do texto, você concluirá a sua concepção sobre o questionamento.

Na carta universal do Apóstolo Tiago 4.4, a palavra do Senhor lembra: Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que se fizer amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Palavra ratificada em I João 2.15-17, onde está escrito: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a desejo da carne, e cobiça dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

Para que possamos saber se somos amigo ou inimigo de Deus, precisamos primeiramente conhecer o que significa ser “amigo do mundo”.

No Evangelho de Mateus 6.24, disse Jesus: Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

A Palavra revela que há dois senhores, referindo primeiramente ao Poderoso Deus e Pai que tudo criou, e ao deus mamon. Esse deus induz os seus amigos e seguidores a praticarem as obras da carne (prazer pelas coisas mundanas), as quais são: Avareza, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, vícios, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais, não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam (Gálatas 5.19-21).

Mas os amigos de Deus compartilham do Fruto do Espírito, que é constituído pelo amor, fé, esperança, caridade, paz, alegria, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. E os que são de Cristo vivem o fruto do Espírito porque crucificaram a carne com as suas paixões e promiscuidades (Gálatas 5.22-24).

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser (Romanos 8.7). Mas se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito (Gálatas 5:25), porque sabemos que somos de Deus, mas o mundo está no maligno (I João 5.19).

Meu amado irmão, você já tomou consciência do que é ser amigo de Jesus Cristo? Mas para que esse laço de amizade seja consolidado, o Senhor estabelece princípios, dizendo: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. E Já não vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

E para tê-lo junto de si, o Senhor pede uma única coisa: Obediência aos seus mandamentos, e que você renuncie as coisas mundo, tome a sua cruz e siga-O, porque o mundo não tem nada para lhe oferecer.

Até mesmo o que lhe parece agradável a carne, são ILUSÕES, e ao fim, tudo se transforma em tribulação. Mas obra do Espírito é viva e eficaz, e traz a certeza que Jesus veio para lhe dar vida e vida em abundância.

Por isso a palavra recomenda: Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.2).

Portando amado, não seja apenas ouvinte ou somente apreciador da palavra de Deus, nem tão pouco um crente morno e sem compromisso com o Evangelho de Cisto, mas seja cumpridor dos mandamentos do Senhor Jesus. Porque os simples ouvintes do Evangelho não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados (Romanos 2.13). E Jesus assegurou que nem todo o que diz Senhor, Senhor entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Pai, que está nos Céus (Mateus 7.21).

E a primeira carta de João 2.15-17, exorta dizendo: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, há vontade da carne, há desejo dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.