sábado, 24 de março de 2012

MEU EU, MEU ORGULHO!

Muitas vezes perdemos várias coisas por conta do nosso orgulho, achamos que tem que ser da forma que nós queríamos que fosse, mas nem sempre é assim, um exemplo disso é Naamã. Nesses últimos dias a igreja que faço parte vem cantando um louvor que diz assim “Senhor, quebra o meu orgulho eu quero descer e mergulhar nas águas do teu amor, me purifica, eu quero ser limpo, como NAAMÃ no seu poder”
Mais quem foi esse tal Naamã sobre o qual tanto cantamos, mas nem sequer conhecemos?
Naamã era capitão do exercito de Síria, um homem que Deus usava para dar livramento aos sírios. Herói, valente, porém, Leproso (2 Reis 5:1)
Havia uma menina de Israel, que ficava ao comando da Mulher de Naamã, e a mesma falou que a cura da lepra do seu esposo estava em Israel.
Naamã juntamente com seus criados foram em direção a Israel, pois o rei da Síria iria enviar uma carta para o Rei de Israel pedindo a cura para Naamã.
Após chegar a carta, o Rei de Israel rasga as suas vestes e diz que não é Deus, para matar e para vivificar (2 Reis 5:7).
Eliseu ao ouvir tudo isso, pediu que Deixasse Naamã vim até ele, pois iriam ver que ali existia um profeta, e assim aconteceu.
Agora Naamã, orgulhoso, achava que era necessário que Eliseu vinhesse até ele invocasse o nome de Deus para ser curado, mas aconteceu o inverso, Eliseu pediu pra que Geazi fosse até Naamã e falasse que ele mergulhasse 7 vezes no rio Jordão para que sua Lepra fosse curada.
Naamã questionou porque mediante a tantos belos rios, o porque de ser no Jordão, o Rio mais imundo dali, mas mesmo assim ele decidiu ir mergulhar.
Mergulhou! A lepra se foi, restaurado aquele homem foi. Em agradecimento a Eliseu, oferece-lhe uma recompensa, Mas Eliseu disse que Não foi ele quem o curou e sim Deus, e recusou a tal recompensa.
Mas Geazi, que era o servo de Eliseu, se achou no direito de querer a benção de Naamã, Não sabendo ele que a Benção seria transformada em maldição. E assim foi! E a  lepra de Naamã passou a ser de Geazi.

SERÁ QUE VOCÊ TEM SIDO TÃO ORGULHOSO AO  PONTO DE DEIXAR AS BENÇÃOS DE DEUS PASSAR PELO SIMPLES FATO DE NÃO SER TUDO DA FORMA COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE?
NESSE MOMENTO LEMBRE -SE DE QUE DEUS USA PESSOAS PARA QUEBRAR O TEU ORGULHO ASSIM COMO USOU O PROFETA ELISEU.
ELE  QUER TE ABENÇOAR , MOLDAR, LAPIDAR, TRANSFORMAR MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA VOCÊ PRECISA ABRIR SEUS OLHOS E VER É DEUS QUEM ESTÁ NO COMANDO.
PORTANTO, SUBMETA-SE  A VONTADE DELE SOBRE SUA VIDA, AINDA QUE DOA OU QUE PRECISES DESDER DO LUGAR EM QUE VOCÊ ESTÁ.
POIS ELE SÓ FAZ O MELHOR PELOS SEUS, E O DESEJO DELE É QUE TOME A ATITUDE DE DESCER DO ALTAR DO SEU ORGULHO ASSIM COMO NAAMÃ FEZ!
QUE O SENHOR TE GUIE E TE AJUDE. 

(Texto escrito por, ThiagoOliveirax)

Oração de um amigo

Senhor, nesta manhã eu oro por um amigo, ele é muito especial pra mim e vejo que nesses últimos dias ele vem sofrendo, é besteira, porém isso tem deixado ele muitas vezes triste, sem sono, e acaba muitas vezes questionando a ti.

O problema não é com ele, é com alguém que tá muito próximo a ele, e como ele não consegue ajudar, ele acaba se sentindo um inútil.
Ele as vezes mostra o riso pra esconder a dor, diz que ta bem só pra fazer quem tá perto ficar bem.
Ele tava tão bem contigo, que não consigo entender o porque dele tá nessa situação.
Ele se apega muito fácil as pessoas, e isso é um defeito que ele tem, pois quando mais ele precisa, elas simplesmente o abandonam.
Peço ao Senhor que mude algumas coisas dele, pois ele confia extremamente em ti e sabe que o Senhor vai fazer isso por ele.
Ele mudou muito, aliás, vem mudando a cada dia. Mas há um resistência muito grande ao que se refere a "sentimentos"
Sei que isso é mais uma fase que ele ta passando, mas não quero vê-lo mal, porque esse amigo que tanto falo, SOU EU!

Texto escrito por,ThiagoOliveirax.

Então para todos que nesse momento sentem-se assim, como no texto acima peço que meditem na canção abaixo:



segunda-feira, 12 de março de 2012

Resultado enquete

Reflita sobre suas atitudes e pense, sou:

Amigo de Deus 14 (100%)

Amigo do mundo 0 (0%)

Estou em cima do muro 0 (0%)



Totais de Votos: 14

Para refletir: Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tiago 4:4b

O valor das autoridades instituídas por Deus sobre nossas vidas

Olá paz do Senhor a todos, nos perdoem pelo tempo em que passamos sem postar!Mas estamos aqui de volta!!Uhuuuuuuuuuu
Nesse mês de março no GDAN estamos estudando acerca da importância das autoridades instituídas por Deus sobre nossas vidas e o quanto devemos respeitá-las, obedecê-las e ser submissas a elas.
Nosso grupos está se reunindo na igreja as 18:15h aos sábados, se você tem entre 11 e 17 anos venha participar conosco!!!

VALORIZANDO OS PAIS


Certo filho era muito desobediente a seus pais. Como criança, viveu normalmente, ao lado dos pais, aceitando sua autoridade, mas, quando na adolescência, sofreu a influência dos amigos na escola, na rua, e tornou-se rebelde, não dando valor a seus pais. Os anos se passaram e, já casado, pai de filhos, sentiu como era difícil ser pai. E se lembrou da luta que seus pais tiveram com ele para educá-lo, orientá-lo na vida espiritual, e em todos os aspectos. Um dia, seu pai veio a falecer. Diante do caixão, ele sentia remorso, e chorava, dizendo quanto seu pai fora importante para a sua formação. Elogiou o pai, morto, dizendo palavras que nunca pensara em dizer-lhe enquanto em vida. Aquele filho só aprendeu a valorizar seu pai tarde demais. Que Deus nos ajude a ser gratos a Ele pelos pais, de acordo com Sua Palavra. Nesse pequeno estudo, desejamos que os adolescentes e jovens entendam como valorizar seus pais.

1. GUARDANDO A PALAVRA DE DEUS (Sl 119-11)
Adolescentes e jovens só poderão ser felizes, na vida, se procurarem obedecer a Palavra de Deus, lendo-a; ouvindo-a de seus pais , ou na igreja (muitos pais não são crentes). Sadraque, Mesaque e Abdênego, jovens crentes, foram lançados no fogo, e salvos por Deus, porque obedeciam a Palavra. Ester soube viver no palácio do rei, pois conhecia e obedecia a Deus.

2. OBEDECENDO E HONRANDO PAI E MÃE (Ef 6.1-3)
A Bíblia diz aos jovens: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra". "Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor (Cl 3.20). A obediência é uma atitude de justiça dos filhos para com os pais e para com Deus. É agradável. Ao contrário, a desobediência e desonra é desagradável.

A honra dos filhos aos pais é garantia de futuro feliz: é mandamento; a promessa: felicidade ("te vá bem"); muito anos de vida; há muitos que morrem cedo, ou vivem infelizes, pois Deus cobra deles a desobediência à sua palavra. Essa cobrança pode vir depois, no casamento, na velhice. Em Ec 12.1, adverte a Bíblia: "Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento". Os jovens crentes precisam estar atentos ao que está acontecendo no mundo de hoje:

- crise de relacionamento com os pais: é ação maligna para desestruturar a família;

- espírito de rebeldia e desobediência aos pais: é ação do diabo para prejudicar os jovens, privando-os das bênçãos de Deus quanto a seu futuro;

- libertinagem, permissividade, fruto da (des)educação moderna; o melhor referencial é a Bíblia;

- filhos querem mandar nos pais: é subversão da ordem de Deus para a família;

3. OUVIR A INSTRUÇÃO DOS PAIS
" Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina de tua mãe" (Pv 1.8). É preciso saber ouvir. Não apenas escutar. Quando os pais ensinam os filhos, de acordo com a Palavra de Deus, é muito importante saber ouvir para obedecer e honrar. Em Provérbios 4.1-10, temos preciosos ensinamentos para os filhos;

"1 Ouvi, filhos, a correção do pai e estai atentos para conhecerdes a prudência.

2 Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei.

3 Porque eu era filho de meu pai, tenro e único em estima diante de minha mãe.

4 E ele ensinava-me e dizia-me: Retenha as minhas palavras no teu coração; guarda os meus mandamentos e vive.

5 Adquire da sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.

6 Não desampares a sabedoria, e ela te guardará; ama-a, e ela te conservará.

7 A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o conhecimento.

8 Exalta-a, e ela te exaltará; e, abraçando-a tu, ela te honrará.
9 Dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará.

10 Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida".

4. SENDO MOTIVO DE ALEGRIA PARA OS PAIS
"O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho louco é a tristeza de sua mãe" (Pv 10.1).
O jovem cristão precisa esforçar-se para que, no que depende de si, ser motivo de alegria para seus pais e não de tristeza. Certamente, Deus o recompensará por isso, na sua mocidade e no seu futuro. O que a pessoa planta colhe (Gl 6.7).

5. SENDO AFETIVO COM OS PAIS
"Então, deixou ele os bois, e correu após Elias, e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe..." (1 Rs 19.20). Elizeu teve a chamada de Deus, mas mostrou que amava seus pais, pedindo ao profeta que deixasse ir primeiro demonstrar seu carinho para com eles. Hoje, muitos filhos crentes são grosseiros com seus pais. Isso, além de prejudicar o relacionamento, é pecado, sendo motivo de cobrança de Deus da vida dos jovens, na mocidade ou no casamento, mais tarde. É preciso entender os pais. Eles são de outra geração. Muitos não estudaram, não tiveram condições de absorver idéias novas e conhecimentos atuais. Mas os filhos de hoje vieram ao mundo por meio deles. Por isso , precisam ser gratos a Deus, amando, obedecendo e honrando os pais.

CONCLUSÃO

Que Deus abençoe aos jovens e adolescentes, para que entendam o valor da Palavra de Deus, no que diz respeito ao relacionamento com seus pais. Quando os pais não são crentes, muitas vezes fica mais difícil, mas com a ajuda do Espírtio Santo, tudo é possível (Fp 4.13). Se são pais crentes, é preciso buscar também a graça e a direção do Senhor para que haja um viver feliz, harmonioso e feliz com eles.

Fonte:
http://www.assembleiadedeus-rn.org.br/familia/port/indice.htm#mensagensdiversas