segunda-feira, 30 de abril de 2012

Uma janela, dois ângulos, uma escolha.

Algo me chamou muito atenção nesses últimos dias. Constantemente publico foto do por do sol no INSTAGRAM (aplicativo utilizado para postar foto), e muitos comentários eram deixados nessas fotos.
Os comentários eram do tipo.. Que foto linda, Que visão maravilhosa, Essa foto foi tirada onde? A resposta era a mais simples, DA JANELA DO MEU QUARTO!
Ao falar isso, dúvidas surgiam, será que foi lá mesmo? Como pode ter sido na casa dele, se onde ele mora é um bairro pobre, casas humildes? e por ai vai.
Sim! A foto foi tirada da janela do meu quarto. Dessa mesma janela eu posso escolher 2 ângulos, um que pega o lindo por do sol e o outro pega as casa que ainda estão em construção.
A nossa vida cristã pode ser comparada a minha janela, onde nela temos 2 opções, 2 ângulos de ver a vida. Mas na maioria das vezes preferimos olhar pra os “problemas” e esquecer as grandes coisas que Deus já fez e faz por nós.

(Mateus 6:25-34)
“Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu; não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros, e contudo, o vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais do que elas? Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida? Quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem fiam. Eu, porém, vos digo que nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá muito mais a vós, homens de pequena fé? Portanto, não andeis ansiosos, dizendo: que comeremos? Que beberemos? Ou: com que nos vestiremos? Pois os gentios procuram todas estas coisas. De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas elas. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
(ThiagoOliveirax)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Compromisso com Deus

ASSUMINDO O COMPROMISSO COM DEUS.


1. ATRAVÉS DE UMA VIDA DE LOUVOR

O louvor sincero, não se apresenta somente na forma, mas principalmente no nosso interior.


"SE EU QUISER ADORAR A DEUS".
TENHO QUE SEGUIR SEU FILHO
SEU EU QUISER ADORAR A DEUS
TENHO QUE OUVIR O ESPÍRITO
E OBEDECER.
TENHO QUE APRENDER A OUVIR
MESMO SENDO O QUE NÃO QUERO
MESMO ASSIM ABRIR MEUS LÁBIOS
PARA ADORAR, PARA ADORAR."".


(LETRA DE UM CORINHO DE ADORAÇÃO)


Hebreus 13:15 "Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome".
Romanos 12:1 "Rogo-vos, portanto irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos como sacrifício, vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional, e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Salmo 51:17 "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito não o desprezarás, ó Deus".


2. ATRAVÉS DA COMUNHÃO COM OS IRMÃOS


Comunhão não significa concordar com tudo, aceitar tudo, mas tolerar as diferenças, amar, aprender a perdoar, aprender a não falar demais (maledicência), ser longânimo, ter domínio próprio que faz parte do fruto do espírito.

O QUE É NECESSÁRIO PARA MANTERMOS A COMUNHÃO?


I João 1:7 "Se, porém, andarmos na luz, como Ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."


Mateus 5:23 "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão: e, então, voltando, faze a tua oferta".


3. ATRAVÉS DA ORAÇÃO

A oração é premissa básica para comunhão com Deus, pois é o ato de falarmos com Ele. Não importa muito a quantidade da oração, mas a qualidade dela.
Oração que o Senhor não ouve:
Tiago 4:3 "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres".
Salmo 66:18 "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido".


Ao pedir a Deus em oração, o que é necessário fazer primeiro?


Mateus 6:31-33. "Portanto, não vos inquieteis dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."

Qual a oração mais proveitosa?
Mateus 6:6 "Tu, porém, quando orares, entra nos teu quarto, e fechada a porta, orarás a Teu pai que está em secreto; E Teu pai que vê em secreto, te recompensará."


4. ATRAVÉS DA LEITURA DA PALAVRA DE DEUS.


Com a leitura sistemática da Palavra, com meditação, permitimos que o Senhor nos fale ao coração.
Davi compara a Bíblia a uma lâmpada (Salmo 119:105);
Que benefícios recebemos ao estudar a Palavra de Deus?

a. II Timóteo 3:15-17: "E que desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra".


b. João 5:39: "Examinais as Escrituras, porque julgais Ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim".


c. Apocalipse 1:3 "Bem aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo".

Estudo extraído do site: http://www.portalbatista.org.br