quinta-feira, 14 de maio de 2009

Jovens eu vos escolhi porque sois fortes...


Dez Conselhos para os Jovens

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: "Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras" (II Co. 6):
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. "As más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer "não" aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: "Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti". (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)
BILLY GRAHAN

8 comentários:

  1. Sou recém convertida, mais o que Deus tem feito na minha vida é tão maravilhoso que o que eu mais procuro é ler a palavra do Senhor e estar com pessoas que temem a Deus. Jovens eu vos escolhi. O Senhor me escolheu. Glória a Deus

    ResponderExcluir
  2. muito 10 esse blog,bjs DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  3. valew galera isso me serviu para dar um estudo na igreja. Deus abençõe vcs sempre
    (Lider do grupo de jovens)

    ResponderExcluir
  4. Olá GDAN

    Eu sou Bruno,sou da Igreja do Nazareno de Sorocaba-SP. Parabéns pelo blog muito bonito!

    A paz do Senhor esteja com todos!
    fiquem com DEUS
    mais uma vez parabéns!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá gente a paz do Senhor!!
    Que bom saber que este post serviu pra abençoar as suas vidas!!!
    Fiquem na paz de Deus!!

    ResponderExcluir
  6. OLA SOU DA IGREJA MINDIAL DO PODER DE DEUS ,PARABÉNS PELA REFLEXÃO E TUDO QUE OS JOVENS PRECISAM SABER

    ResponderExcluir
  7. simplesmente fantástico... devemos nos guardar, o inimigo vem se levantando muito contra as vidas dos jovens hj em dia... mas devemos ser forte, guerreiros do Senhor Jesus Cristo e diz não a tudo que o Diabo tem nos oferecido...

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo,gostei, outra vez vereis a diferênca entre o justo e o ímpio, entre aquele que serve a Deus e o que ñ serve.....Jesus disse isso pra nós.

    ResponderExcluir