terça-feira, 19 de abril de 2011

1° Lugar no pódio

Por Jeooh Nascimento

Oi galera paz do Senhor, hoje vamos falar sobre compromisso, prioridade.


DEUS tem sido a sua prioridade? E o compromisso com obra de DEUS? E a sua palavra?

Esta aí, PRIORIDADE palavra que muitos desprezam, quando relacionada a obra de DEUS, mas que é de grande valor quando ligamos à com coisas fúteis, vamos destrinchar melhor a palavra...



PRIORIDADE significa: preferência conferida a alguém; primazia.


Muitos de nós temos vividos um falso compromisso em relação a DEUS, temos obedecido leis, regras, mas o fazemos por obrigação não por amor, e desejo de servir a DEUS, é o famoso ATIVISMO do século XXI que tem invadido a igreja e destruído o verdadeiro intuito de servir e adorar a DEUS. Isso não agrada a DEUS, o SENHOR nos chama para segui-lo, ser seu discípulo um aluno comprometido e fiel ao exemplo de seu mestre.




"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?" Lucas 9: 23-25




Quantas vezes deixamos de ir ao culto por causa de uma parida de futebol? Ou de ir a escola dominical para ir a praia? Ou de faltar um ensaio ou grupo de comunhão pra ir ao shopping, jogar conversa fora e muitas vezes com pessoas que não nos edificam?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:23


Ter DEUS como prioridade em nossas vidas custa caro, ele exige um compromisso total sem distração ou reservas. Compromisso com DEUS é viver Ele 24h por dia, é colocar as vontades dEle acima das nossas é ser um discípulo de Cristo, fazer com que Ele seja prioridade em nós.

E o que isso altera na minha e na sua vida?


  • Ser discípulo de Cristo nos faz deixar tudo de lado, para nos dedicamos a obra de DEUS, e a sua vontade para a nossa vida;
  • Ser discípulo de Cristo vai fazer com que tudo que nós vivemos passe por uma prova ( relacionamentos) para testar se DEUS tem sido nossa prioridade. E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus.Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. Lucas 9:57-62
  • E vivermos este compromisso com DEUS pode resultar em separação ou até que pessoas que nós amamos tanto, como nossos familiares nos rejeitem. Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra. Lucas 12:51-53


Por mais que seja difícil a renúncia de nossos desejos e vontades. Por mas doloroso que seja descermos do pódio Do nosso coração e fazer com Cristo seja o Rei soberano e campeão de nossas vidas!!! Ele só quer o melhor para nós.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11



Então é isso galera DEUS tem que ser nossa primazia, ele precisa reinar em nossas vidas!!! Fiquem na paz e que DEUS os abençoe!!!





4 comentários:

  1. Que bênção Jeo!!! Estou muito feliz, um post melhor que o outro, e o melhor, são bastante objetivos e diretos. Que Deus continue abençoando a sua vida e que a cada post uma nova semente seja plantada no coração de todos que os leêm.

    Isso tudo é uma prova de como Deus tem sido o primeiro lugar no pódio de sua vida.


    Fica na paz, JEOOOOOOOO*



    Bárbara Rupp*

    ResponderExcluir
  2. Que bom Bárbara, estou feliz por DEUS está abençoando a sua vida!!! E muito obg, todo honra e glória sejam dadas ao Senhor a nossa msg é levar o evangelho!!

    Fik na paz!!

    Jeooh Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo, Jeooh. Deus continue te usando e dando sabedoria para levar a mensagem de Cristo!

    Abraço.
    Fica com Jesus!

    Rebeca Rupp.

    ResponderExcluir
  4. Amém Beckinha é bom saber que DEUS tem falado a sua vida tbm!! Q DEUS abençoe vc e sua casa!!!

    ResponderExcluir