quinta-feira, 21 de abril de 2011

ONDE ESTOU?


Por Jeooh Nascimento

Num certo dia estava um pai com seus dois filhos. Um muito educado e obediente, já o outro com suas revoltas sem causas. Após ter se achado dono do seu próprio nariz, o filho mas novo e revolto decidiu sair de casa e viver sua vida desregrada e sem limites, enquanto o mais velho continuava a fazer suas atividades cotidianas.O pai por meses e meses se preocupacou com aquele filho que se foi, mas... O seu filho volta arrependido de tudo que fez e pede perdão e o seu pai o recebe com alegria, amor e carinho.


É assim que DEUS faz conosco nas vezes que pecamos contra Ele, ou nos afastando dEle por não confiarmos em misericórdia e justiça Ele se torna nosso pai de amor e nos acolhe.


Porém o texto acima como vocês devem ter percebido é baseado nos primeiros versos da parábola do filho pródigo( Lucas 15:11-36), mas não é nessa perspectiva que iremos focar, e sim no filho, obediente e educado...
Se imaginarmos aquele filho mais velho deve ter sido bom, educado, prestativo durante todo tempo. Porém vimos que o mais novo estava perdido mas teve a ousadia de sair de casa, enquanto o filho mais velho já estava perdido dentro da sua casa envolvido por mascáras e pecados.
Porém ao ver a forma como seu pai recebeu o seu irmão com danças e festas, ele explode e senti inveja de tudo aquilo.


É dessa forma que muitos estão vivendo dentro da casa de DEUS, perdidos, disnorteados, se escondendo através de mascáras, ou até se exibindo com falsas atitudes. Por muitas vezes temos valorizado mais as pessoas que são aparentemente "BOAZINHAS" e nos esquecemos dos "excluídos", "estranhos" a quem não queremos nos aproximar pois não se encaixam no nosso perfil de relacionamento.

É necessário retirar de nós as mascáras, mesmo que isso seja renunciar o popularismo, a atençaõ, a glória de todos. Pois o único merecedor de tudo é DEUS, porque dEle e por Ele e para Ele são todas as coisas, INCLUSIVE A NOSSA VIDA DE FORMA SINCERA, pois Ele sabe de todas as coisas que há em nós. Nós precisamos nos esforçarmos e DEUS agirá em nosso favor!!!


E ai como você vai escolher viver?
No centro da vontade de DEUS,
Ou perdido na casa do Pai?

2 comentários:

  1. muitas vezes nos encontramos,perdidos na ksa do Pai,como diz a musica,ñ devemos nós torna RELIGIOSOS,Temos que esta atentos a isso,e procurar esta no centro da vontade de Deus...

    ResponderExcluir
  2. Deus nos quer e nos quer por inteiro. Precisamos estar em Sua Presença de corpo, alma e espírito e não perdidos com pensamentos ou sentimentos que não O agradam.

    Bom post, Jeooh! Deus te use mais e mais!!

    Rebeca.

    ResponderExcluir