sexta-feira, 15 de abril de 2011

POSSO SER SANTO E PRONTO!!!



Por Jeooh Nascimento

Olá gente paz do Senhor hoje vamos falar sobre SANTIDADE!!!

Por inúmeras vezes, ouvimos pessoas soltando a mesma piadinha: "só quer ser o SANTO néh? " Isso vem de familiares, amigos( até cristãos, rsrsr).

Então quero te dar uma boa notícia quando as pessoas falam isso pra eu e você é um bom sinal pois de forma direta ou indireta elas querem vê um diferencial em nós, e nos fazem lembrar que temos que refletir e resplandecer a SANTIDADE e o BRILHO de Cristo. Então devemos observar nossas atitudes para não sermos repreendidos, por gestos que não condizem com que devemos VIVER.

E aí posso ser SANTO???




Todo cristão já deve ter feito essa pergunta. Mas não crendo que pode ser SANTO, sempre respondendo com chavões tipo: "SANTO só DEUS", e em parte é verdade porém o Senhor nos chamou para vivermos em SANTIDADE.


Se não fosse possível viver em SANTIDADE, DEUS não teria dado ordem a nós a esse respeito.
Ele diz:

"Sejam santos, pois eu, o SENHOR, o DEUS de vocês, sou santo" Levítico 19:2

SANTO= Separado para DEUS

Não somos santos por fazer coisas boas, é por meio da FÉ, da mesmo forma que somos salvos mediante a FÉ. Crescendo e vivendo com o SENHOR, ficando cada vez mais parecido com Ele.
"Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do SENHOR. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o SENHOR, que é o Espírito." 2 Coríntios 3:18
E nessa rotina, buscamos mais de DEUS, olhamos mas para Jesus, queremos saber mais de sua palavra e tentamos pensar e agir da mesma forma que Ele, assim nos separando exclusivamente para DEUS. E isso sim é a VERDADEIRA SANTIDADE.

Nós podemos sim viver uma vida altamente pura diante de DEUS, pois Ele
nos capacita (
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos... Isaías 61:1)

nos apoia
(
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9)


e nos diz:
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4.


Quando amadurecemos na fé e vivemos uma vida de santidade ela nos enche de tal forma que nos faz parar de se preocupar com nossas necessidades carnais e ambições, vivendo Cristo em nossas vidas.
(Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20 )

E o SENHOR ainda nos fala no sermão do monte ( Mateus 5 ), quando fala sobre as bem aventuranças ou trazendo a uma linguagem mais atual a " verdadeira felicidade ". Ele diz:

"Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a DEUS" Mateus 5:8

Felizes, bem aventurados é o que somos por viver em santidade com o nosso SENHOR!!!! A SANTIDADE produz maturidade, e é dela que saímos como instrumentos de Cristo para realizar os objetivos do nosso Pai. E hoje podemos dizer com a autoridade que DEUS nos concedeu:

POSSO SER SANTO E PRONTO!!!!









Fik na paz e que DEUS te abençoe!!!

5 comentários:

  1. Adorei o post .
    Fiquem todos na paz pessoal da GDAN ..

    ResponderExcluir
  2. Paz Leo q bom q DEUS falou co vc e vc gostou do post!!! A SANTIDADE ñ é algo utópico é uma realidade muito próxima de nós... O Senhor nos chamou para viver uma vida SANTA!! Se Ele viveu nós tbm conseguiremos! Amém
    Fik na paz by: Jeooh Nascimento

    ResponderExcluir
  3. Jeoo o post ta d+...eu preciso ser Santo,porque isso é o que Deus espera de mim!

    ResponderExcluir
  4. Santidade é algo sério. Não há como transmitir a palavra de Deus se não a vivemos, se não somos exemplos do transformar do Espírito Santo, se não somos santos como Ele mandou que fossemos. Tô adorando o blog!

    ResponderExcluir
  5. Paz Rhay!
    É verdade se ñ conseguimos expressar a SANTIDADE para qual fomos chamados através de Cristo, ñ vale de nada!! E amém que vc está gostando do blog!! Que DEUS te abençoe...

    Jeooh Nascimento

    ResponderExcluir