quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um encontro marcante!

Você deve estar pensando que vou relatar-lhes uma linda história de amor entre um casal que se ama.

Realmente é muito bom ouvir falar de lindas histórias de amor, não é meninas?

Não cansamos de assistir as inúmeras comédias românticas que todo o ano são lançadas no mundo do cinema. Eu até cheguei a conclusão de que todas parecem umas com as outras, mas nem por isso me canso de assistir.

Bom, hoje vamos ler sobre a história de um ENCONTRO MARCANTE, é foi realmente marcante pois marcou uma vida para sempre.

Tudo começou num dia que parecia ser como outro qualquer, numa estrada rumo a uma cidade chamada Damasco, havia um homem chamado Saulo que carregava em seu coração uma missão, perseguir os cristãos.

Não esperava ele que bem no meio daquela estrada alguém o esperava alguém que marcaria sua vida para sempre.

De repente ouviu uma voz que o chamara, ele logo sem reservas respondeu: E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. (At 9:5-6)

Vemos que Paulo se rendeu ao chamado do Senhor, ele não relutou, foi obediente.

A verdadeira conversão sempre resulta em rendição à vontade de Deus, pois a fé salvadora implica obediência (Romanos 1:5).

A partir daquele momento a vida de Saulo nunca mais seria a mesma, pois ele teve um verdadeiro encontro com Aquele que o criou. Saulo passaria de perseguidor a perseguido; de causador de sofrimentos a sofredor.

"Mas o Senhor lhe disse [a Ananias]: Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto importa sofrer pelo meu nome" (Atos 9:15-16).

E Deus colocou no caminho de Saulo um homem, na verdade um servo, que o ajudaria a ter sua vida transformada, seu nome era Ananias. Da mesma forma acontece conosco, Deus sempre coloca pessoas ao nosso redor para nos ajudar na caminhada da fé e no mesmo momento Satanás também usa pessoas para nos desviar do caminho certo, cabe a nós termos sabedoria para vermos quais são as melhores companhias para nós. Precisamos saber quais dessas pessoas realmente nos ajudará a crescer em Cristo. Tenham certeza de que a boas influências serão importantíssimas para prosseguirmos no caminho certo.

Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. (Eclesiastes 4:12)

Um encontro marcante gera mudança, quando ele não é importante nada muda, tudo volta a ser como antes, como se aquele momento nunca tivesse acontecido o contrário de quando é importante. Ele realmente marca nossas vidas, passa a ser inesquecível e muda nossas vidas por completo.

Como vemos no capítulo 9 de atos Saulo teve um encontro marcante com o autor da sua vida, e teve até o seu nome mudado, ele realmente mudou de vida e nunca mais voltou a ser o mesmo de antes, pois Cristo passou a viver em seu coração e a partir daquele momento Paulo passou a ser imagem e semelhança de Cristo, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo.

Ao ler o restante do capítulo e do livro de Atos você verá uma parte da história desse homem que teve sua vida transformada através de um ENCONTRO MARCANTE.

E você? Já teve um ENCONTRO MARCANTE com Cristo, antes de responder lembre-se: Quando temos um verdadeiro encontro com Cristo a partir daquele momento nossas vidas nunca mais serão as mesmas e nós passamos viver uma nova vida em Cristo.

E se você tem dúvida sobre se teve um Encontro Marcante com Cristo ou não, você deve saber que esse encontro é pessoal e individual, Deus tem várias formas de agir. Com alguns essa transformação da qual estamos falando é imediata, com outros é aos poucos, dia após dia.

Mas tenha certeza de uma coisa se você teve um VERDADEIRO ENCONTRO com Cristo ou quando você tiver esse ENCONTRO MARCANTE com o teu criador, você sentirá algo novo em teu viver, sentirá teu coração transbordar de um amor incondicional e sentirá uma paz como nunca teve antes. Não sentirá prazer pelas coisas desse mundo e sentirá teu ser todo preenchido de uma alegria eterna e abundante. Se sentirá amado todos os dias! E não se sentirá mais só, com medo do futuro, pois saberá que o Senhor, teu Pai, estará ali com você te guiando e te ajudando a vencer todos os obstáculos e desafios da tua vida!

Pense e reflita!!

Fiquem na paz

Paulinha.

1 comentários:

  1. Um encontro com o Criador do universo, com o Dono da minha vida foi a melhor experiência que aconteceu na minha vida! Jesus é apaixonante, Ele é Lindo, Cheiroso, Amoroso... Ele é Maravilhoso!!


    Rebeca.

    ResponderExcluir