quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não quero mais brincar de igreja

Muitas pessoas no decorrer de sua vida cristã se decepcionam com a “igreja” ou melhor dizendo, com os membros desta e deixam de freqüentá-la. Confesso que até eu já fui tentada a parar de ir na igreja, pensando: eu seria crente do mesmo jeito, falaria de Cristo do mesmo jeito, cultuaria a Deus com minha família, ajudaria financeiramente os missionários, não teria que aguentar certas burocracias e não me decepcionaria com ninguém.

Porém, eu sei que na realidade não é bem assim. Uma brasa fora do braseiro se esfria rapidamente e talvez, no primeiro mês sem ir à igreja, eu até cumprisse o que escrevi acima, mas depois disso com certeza minha fé iria se esfriar, ou talvez não a minha fé, mas a minha devoção a causa de Cristo.

“Muitos crentes pensam que respondem apenas isoladamente diante de Deus, que não são responsáveis diante da igreja. Os crentes têm mesmo acesso direto a Deus. Eles precisam apenas ir a Deus por intermédio de Jesus Cristo como mediador. Deus, portanto, criou a igreja como seu agente para a redenção do mundo. Ele tem um propósito para a igreja. E ele coloca cada pessoa em uma igreja, com a finalidade de cumprir seus propósitos redentores através dessa igreja.

O corpo todo é bem-ajustado pelo Pai. Os membros são capacitados e equipados pelo Espírito Santo para atuares onde quer que o Pai os tenha colocado no corpo. O corpo, então, funciona de modo a edificar-se a si mesmo, a crescer em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, até que cada membro chegue ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 4.13). Deus nos fez interdependentes. Nós necessitamos uns dos outros. O que falta a um, outros no corpo podem suprir, e o que falta a esses “supridores”, um outro membro pode suprir.

Separado do corpo você não pode conhecer de forma perfeita a vontade de Deus concernente ao seu relacionamento com o corpo. Atuando na igreja eu dependo da ajuda de outros irmãos para entender a vontade de Deus.

Você pode me dizer: “Você não conhece minha igreja. Eu não posso depender daquela gente pra me ajudar a descobrir a vontade de Deus.”

Cuidado! Quando você diz isso, está dizendo mais sobre o que você crê a respeito de Deus do que crê a respeito da igreja. O que você está dizendo é que nem mesmo Deus pode trabalhar através daquela gente. Seu poder não é suficiente para isso. E não é isso que você pensa realmente. Eu acho que não. Mas o que você faz diz mais sobre o que você crê a respeito de Deus do que aquilo que você diz.”

É por isso que até hoje não me afastei da igreja e não incentivo quem o faz.

(O que está itálico foi transcrito do livro Conhecendo Deus e Fazendo a Sua Vontade)

Publicado em Extraído do http://ainconformada.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário