sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Diferença

Diferença: Caráter que distingue um ser de outro ser, uma coisa de outra coisa. Falta de igualdade ou de semelhança. Enfim o que existe entre nós...

Desde o principio houve diferenças. Eva tinha uma costela de Adão; os povos nunca tiveram culturas semelhantes; as cores de pele, as línguas nunca foram iguais. Sim, houve guerras, divergências, por causa delas, mas sempre viveram em meio às diferenças.

Aí veio um que provou que podemos ser diferentes em meio às diferenças. Primeiro não nasceu da carne, foi santo e viveu sofreu as nossas “crises” da adolescência, brincou como uma criança, cresceu como um jovem, até que tirou os olhos das diferenças, das criticas e começou a observar como fazer diferente.

Chamou doze homens, pescadores, médicos, cobrador de impostos pra seguirem um carpinteiro talvez sem beleza, mas com uma sabedoria tremenda.

Sabedoria tão tremenda que na sua adolescência ele foi ao templo discutir com os mestres da lei, e provou que era diferente. Mas hoje em dia achamos que o fato de sermos “cristãos” nos dá um ar de superioridade e temos a certeza que temos o poder pra pisarmos sobre a cabeça daqueles que são nossos inimigos e isso é a verdade não é? A palavra nos diz isso é obvio... que NÃO! A palavra nos diz que temos poder para pisar sobre serpentes e escorpiões e NÃO na cabeça do seu IRMÃO!

E ele mostrou que o que gera diferença é aceitar que juntos somos um, e somos iguais. Nos mostra que é esquecendo as nossas diferenças e focando em nossa igualdade e que é a essência, é que faremos a DIFERENÇA neste mundo.

Então saibamos que as diferenças sempre vão existir. Caim e Abel. Sara e Agar. Davi e Saul. Eu e você. Enfim nós e o mundo. Sendo que somos a geração que escolheu não usar as suas diferenças como muletas para auto- sustentação, e sim fazer com que as nossas diferenças, o brilho desse homem que se deu por mim e por você, FAÇA a diferença nesta geração corrompida, andando na contramão, e levando sempre a visão de que DEUS é união.

Nenhum comentário:

Postar um comentário