sábado, 21 de janeiro de 2012

RPG

JOGO DE RPG SERVE COMO ENREDO PARA A MORTE DA FAMÍLIA

A Polícia do Espírito Santo prendeu dois jovens suspeitos de matar uma família por conta de um jogo de RPG em Guarapari, Grande Vitória. Mayderson de Vargas Mendes, de 21 anos, e Ronald Ribeiro Rodrigues, de 22,confessaram ter matado o aposentado Douglas Augusto Guedes, sua mulher, acorretora Heloísa Helena Andrade Guedes, e o filho do casal, Tiago Guedes,de 21 anos, em 26 de abril. Envolvido no enredo do RPG, Tiago teria concordado com a morte dos pais e sua própria como penalidade por ter perdido o jogo.

Os corpos foram encontrados em casa, na Praia do Morro, no dia 5.No dia seguinte, a polícia achou na residência revistas de RPG, listas de telefones e um bilhete de Tiago para Mayderson. Assim, os policiais conseguiram localizar o rapaz, que não reagiu à prisão, confessou o crime e revelou o nome do cúmplice, Ronald, preso onde trabalhava. Com o primeiro,foi encontrado o celular de uma das vítimas, revistas de RPG e também dinheiro sacado da conta de Tiago.

Com o segundo, o computador da vítima e a arma do crime. Tiago já tinha Mayderson como parceiro de RPG havia dois anos. Na delegacia, os jovens contaram estar jogando por cinco horas, quando Tiago perdeu a partida. O personagem que representava, um policial, teria de assistir ao assassinato dos pais, entregar bens a seus algozes e também morrer. Assim aconteceu.

De acordo com o delegado Alexandre Lincoln, os presos disseram em depoimento que conversaram com o casal Guedes, que teria aceito participar da brincadeira: se deixaram imobilizar sem saber que o desfecho seria real. “Tiago provavelmente estava tão envolvido que presenciou a morte dos pais e não fez nada”, disse o delegado. Antes de morrer, Tiago ainda teria dado um cartão do banco com a senha de sua poupança e, como previsto no jogo, os dois assassinos fizeram um saque de cerca de R$ 1 mil, o prêmio pela morte do personagem do policial. Ainda seguindo o enredo, as vítimas só poderiam ser mortas dormindo. Os dois rapazes disseram ter dado sonífero a Tiago. Depois de adormecer, ele foi posto na cama ao lado do corpo do pai e executado com um tiro na cabeça. Os rapazes ainda continuaram o jogo na casa da família.

Para o delegado, eles pareciam agir como se até mesmo sua prisão fosse parte ds trama; chegaram a dizer que o jogo continua. “Somente hoje eles parecem ter refletido um pouco mais e, quando perguntei, disseram que o jogo acabou”, contou. O delegado considera o caso elucidado, mas ressalto que não é possível acreditar em tudo o que os jovens falam. Por isso, vai pedir a reconstituição do crime.

Esta notícia saiu em diversos jornais e noticiários de tv, nas próximas semanas o Pr. Alexandre Farias estará fazendo uma matéria sobre RPG.

Pr. Alexandre Farias é pastor da IECP, Bacharel em Teologia, apologista pela faculdade Dr. Walter Martins, bacharelando em Filosofia pela Faculdade Metodista - UMES, Consultor Teológico do Instituto Cristão de Pesquisa, participa de diversos programas de TV e rádio defendendo a fé cristã. Pesquisador de desenhos, jogos e games desde 1994 – pesquisa a influência na vida da criança de modo coerente e a influência das religiões na fantasia. Palestrante e Conferencista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário