sexta-feira, 29 de abril de 2011

Eu,amigo de DEUS!?

Por Rebeca Rupp

Olá, GDANs, a paz do Senhor para todos! Para quem não me conhece, eu me chamo Rebeca Rupp e este é o meu primeiro post aqui no blog (espero que o primeiro de muitos hehe... ) e estou muito feliz em poder estar participando deste blog abençoado por Deus e que tem abençoado muito a minha vida também. Mas deixando as apresentações de lado, vamos ao que interessa. Vamos falar de relacionamento com Deus, que é o assunto do nosso post de hoje.


Você já parou para pensar como anda o seu relacionamento com Deus? Você tem intimidade com o Deus da sua salvação? Falar de intimidade com Deus é algo que mexe muito comigo, pois eu acredito que tudo em nossa vida está diretamente ligado à nossa comunhão com o Senhor. Vamos entender um pouco sobre esse assunto, através dessa série de posts que eu espero que abençoe a sua vida.

Em toda a Bíblia nós podemos perceber que Deus aspira a comunhão e o relacionamento profundo com o homem, coroa da Sua criação. Desde o gênesis, Deus aparece em diversas situações falando e relacionando-se com pessoas. Adão conversava com o Criador todos os dias no jardim; Abraão ouvia a voz do Deus Todo- Poderoso e obedecia as suas ordens sem hesitar, pois tinha intimidade com Deus; Moisés também é um exemplo de como um homem pode ter um relacionamento profundo com Deus e é sobre este que iremos falar um pouco hoje.

Moisés foi um grande homem de Deus, um ungido do Senhor usado para cumprir a vontade de Deus libertando o povo de Israel do Egito e do grande poder de Faraó. Moisés tinha uma intimidade com Deus muito profunda. Só para termos uma ideia de como era grande essa intimidade veja o que diz Êxodo 33.11:

“O Senhor Deus falava com Moisés face a face, como alguém que conversa com um amigo. ”

Vamos interpretar a expressão “face a face” não no seu sentido literal, ver a face de Deus (esta seria uma outra discussão que não vem ao caso agora), mas no sentido de que não havia barreiras entre eles, ou seja, eles conversavam como amigos íntimos. Esse relacionamento especial devia-se , em parte, ao fato de que Moisés vivia verdadeiramente dedicado a Deus, a ponto de compartilhar dos próprios sentimentos de Deus, de padecer quando Ele padecia e de entristecer-se com o pecado quando Deus ficava entristecido (Êxodo 32.19).

Outro ponto que tornava Moisés amigo íntimo de Deus é que embora o povo tivesse desobedecido a Deus, ele permaneceu leal ao Senhor e procedia como mediador entre o Senhor e Israel. O Senhor agradava-se tanto de Moisés que Ele até mudou de ideia atendendo à oração de Moisés para que o Senhor não derrama-se a sua ira sobre o povo de Israel.

“Porém Moisés fez um pedido ao Senhor, seu Deus. Ele disse: - Ó Senhor, por que ficaste assim tão irado com o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e força? Por que deixar que os egípcios venham a dizer que tiraste o teu povo do Egito para matá-lo nos montes e destruí-lo completamente? Não fiques assim irado; muda de ideia e não faças cair sobre o teu povo essa desgraça. Lembra dos teus servos Abraão, Izaque e Jacó. Lembra do juramento que fizeste de lhes dar tantos descendentes quantas estrelas há no céu. Lembra também que prometeste que daria aos seus descendentes toda aquela terra para ser propriedade deles para sempre. Então o Senhor mudou de ideia e não fez cair sobre o seu povo a desgraça que havia prometido.”

(Êxodo 32.11-14)

Isso é que é ser verdadeiramente amigo íntimo de Deus!!

Devemos, assim como Moisés, procurar ter um relacionamento mais profundo com Deus, como de amigos que se conhecem, que conversam, que se relacionam, que andam juntos... Ser conhecido pelo Senhor e conhecê- Lo devem ser nossas metas todos os dias, pois a intimidade com o Senhor nos levará a ter uma vida abundante em graça e poder e o melhor que agrada ao Senhor.

Deus os abençoe! Abração e até o próximo post se assim Deus permitir.

Deixo como indicação, para vocês ouvirem, a música Intimidade de Nívea Soares.

Fiquem com o melhor Amigo de todos, JESUS!

Rebeca Rupp.

4 comentários:

  1. Amém Beckinha! Glória a DEUS!
    é necessário sermos como os herois da fé, citados lá em Hebreus 11 assim como Moisés, Abrãao que tiveram intimidade com um DEUS invisível, mas real demonstrando tamanha FÉ!!!

    Por Jeooh Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Amém!!! Que possamos ser um verdadeiro amigo de Deus.

    Jorginho.

    ResponderExcluir
  3. Amém!!! q Deus abençoe vcs cada dia mais pessoal do blog

    ResponderExcluir
  4. Que palavra abençoada!!!Rebeca desejamos que o Senhor te use cada vez mais!!Esse espaço também é seu!!!Bjussssssssssssssss

    ResponderExcluir