sábado, 9 de abril de 2011

O que estamos fazendo no periodo de louvor???


Por Fernando Ortega do site Não Morda Maçã

Já passei diversos periodos de louvor simplesmente cantando a música e não louvando. Conhecia a letra e estava acostumado a ela, então simplesmente abria a boca e cantava, vezes olhando pra trás, vezes sorrindo com piadinhas dos amigos ao redor, vezes observando os músicos. Quando tocava “aquela” música chata q não gostava eu simplesmente ia para o fundo para beber água ou ver algum outro perdido (como eu) “prá módi nóis cunversá”. Sem contar os dias q chegava na igreja carregado de pecados da semana e na hora do louvor eu fugia.

Muitas vezes ouvi a expressão: “Eu cheguei atrasado mas perdi “só” o louvor……a palavra eu peguei!”
JESUS CRISTOOOO!! Q q é isso??? Me dói o coração ouvir isso!!!

Acho q este é um caso comum para muitos de nós. Acredito q vc conseguiu encaixar-se em algum desses exemplos (ou parecido). Se não conseguiu, este post não é pra vc! hehehe.
Bom, se vc se encaixa, quero então abordar esse tema: Afinal de contas, o que estamos fazendo no periodo de louvor???

A biblia nos diz:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23

Vamos estudar um pouquinho este versículo.

louvor02Verdadeiros Adoradores: Se diz verdadeiros é pq existem os falsos! Admito q por muitas vezes eu fui um “adorador de plástico”, falso, mentiroso! JESUS disse: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:8).
Ai!!! Isso dói!! Mas é assim q muitas vezes eu me sinto, um falso adorador. Graças a misericórdia e graça de DEUS q nos alcança e nos envolve fazendo-nos voltar a cumprir nosso chamado: Ser um adorador!

Espirito: Note q no versículo, o “e” de espirito encontra-se com a letra minúscula, logo indica q é o nosso espirito. Se fosse o Espirito Santo, estaria escrito com “E” maiúsculo como lemos em Gálatas 5:16-18.
Neste caso, como adoramos em espirito?
R: Quando estamos caminhando em direção à santidade de DEUS! Preste atenção, não estou dizendo q é preciso ser perfeito, até pq “esso non ecziste”!!! A bíblia mesmo nos diz:

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Somos pecadores e semanalmente pecamos!! Vc pode ter cometido pecados durante sua semana mas, se vc está com um coração quebrantado e um espirito contrito (Salmos 51:17) então estará no caminho da santidade. Para entender melhor, vejamos o seguinte versículo:

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

I João 3:9

A primeira vez q li este versículo eu tomei um susto!!! Na hora eu pensei: “Se quem nasce de DEUS não comete pecado…… MEU DEUS!!!! Eu não sou nascido de DEUS!!! Nem 100% dos meus amigos!!!”
No entanto, “comete pecado” é um infinitivo presente ativo, q subentende ação contínua! João enfatiza q quem realmente nasceu de DEUS, não pode continuar a viver pecando conscientemente, pq a vida de DEUS não pode permanecer em quem vive na prática do pecado!
Resumindo esta parte, adorar em espirito é manter seu próprio espirito no caminho (buscando a) da santidade.

Em verdade: Onde encontramos a verdade? Óbvio, na bíblia! Então devemos adorá-lo baseado na bíblia!
Podemos adorar a DEUS e a mamon?(Mateus 6:24) NÂO!!! Pq a bíblia nos diz!
Uma coisa q me dá calafrio e digo q abomino com toda minha alma é cantar musicas q não de adoração e sim de petição! Nossa, isso me deixa loco da vida! Os crente fica cantando, “me dá”, “me abençoa”, “me unge”, “dá tua promessa”, bla bla bla!!!! Que até onde sei, a música na bíblia era para adoração, para exaltar SUA santidade, SUA magestade, SEU poder, SUA glória, SUA bondade…. (Aleluia!!!) não para fazer petições a DEUS! Vejo q a igreja tem criado um bando de mendigos espirituais!!! SOCORRO!!!
Por isso q falo, adore em verdade segundo a bíblia, ADORE e não PEÇA NADA!!!!

O PAI procura a tais q assim o adorem: Já imaginou isso??? DEUS está procurando!!! Vc já perdeu alguma coisa? Qndo vc perde algo, inicia-se uma busca cautelosa, canto por canto, em baixo da cama, atrás do sofá………… Se DEUS está procurando, significa q ESTÁ DIFÍCIL ENCONTRAR!!!!!!

Observemos tb o estilo do culto contemporâneo. Geralmente é assim:

- Oração
- Louvor
- Dizimo e Ofertas
- Palavra
- Oração
- Fim

Separando os 2 periodos mais importantes temos o Louvor e a Pregação. A explicação simples para cada uam dela é:

Louvor: Momento de dar a DEUS
Palavra: Momento de receber de DEUS

louvor03

O periodo do louvor e adoração é o momento em q lhe damos o nosso coração, q cantamos com gratidão ou simplesmente lhe confessamos o pecado (o q tb é adoração!). Não consigo imaginar q no periodo da pregação o SENHOR DEUS vire para o lado e diga: “Gabriel, corra, pegue uma caneta e um papel pois preciso anotar essa palavra! Acredito q vai ser tremenda! Vai mudar meu coração!!! Vai me levar mais perto de…. de…… de…….. de mim mesmo!!!”

E temos coragem de dizer “perdi só o louvorrr…” ?????

Outro fato é qndo estamos lá na frente e toca aquela música q não gostamos. Então resolvemos enrrolar ou ir passear ou nos distrair com alguma outra coisa. Entendo q existem musicas q realmente são chatas, cada um tem um gosto, mas a música é PRA ELE não pra nós!!!! Qndo acontece isso, aprendi a prestar mais atenção ainda na letra da canção e busco dizê-la olhando nos olhos de JESUS. Acaba virando um verdadeiro “sacrificio de louvor”.

O louvor não é pra me agradar é pra agradar a ELE!

Uma pergunta q me deixa doido é: “E ae? Como foi o louvor?”

JESUS querido! “Pergunta pra ELE!!! O louvor e adoração foi pra ELE não pra mim! ELE é quem tem q responder se foi bom ou não.”
Eu detesto essa pergunta! Pelo simples fato de o louvor não ser pra mim nem pra vc e sim pra ELE!!

Por fim, nosso louvor e adoração tem q ser para agradar a ELE não a nós! Tem q ser adoração e não petição, tem q ser em espirito e em verdade, tem se ser de todo nosso coração, tem q ser apaixonado!

“Seu eu TE adorar por medo do inferno, queima-me no inferno.
Se eu TE adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso.
Mas se eu TE adorar pelo que TU és, não esconda de mim a Tua face!”

“Rabia, 800 D.C”


Fonte da postagem: site Não morda a maçã

1 comentários:

  1. Jeooh, suas mensagens tem sido realmente abençoadora...que mensagem terrível e como doi em mim saber que me encaixo neste perfil...VOU EM ESFORÇAR PRA FAZER O MELHOR A DEUS ,POIS ELE É O MAIS INTERESSADO EM RECEBER DE MIM A ADORAÇÃO...

    ResponderExcluir