segunda-feira, 30 de maio de 2011

Eu, amigo de Deus?! [Final]

Por:Rebeca Rupp


O amigo verdadeiro sempre volta

Não sei se você já teve a experiência de ver um amigo seu partir, seja para uma outra cidade, estado ou país ou até mesmo partindo dessa vida. Ver quem a gente ama indo embora é uma experiência muito triste e dolorosa e ainda mais quando se sabe que não haverá mais volta.

Pensando um pouco sobre isso, eu me lembrei de Jesus e dos apóstolos. Acredito que não houveram homens mais privilegiados que estes! Andaram com Jesus, conversaram com Jesus, viram o Messias operando milagres, fazendo cegos verem, paralíticos andarem, mortos ressuscitarem. Eles estavam com Jesus em todos os lugares, dormiam e acordavam e ainda estavam com Ele. Eles viajavam juntos, aprendiam juntos, comiam, riam, choravam, oravam juntos; eram amigos muito chegados. Agora pense comigo: três anos vivendo lado a lado com Jesus e de repente saber que esse amigo vai embora. E agora?! Veja o que Jesus disse aos discípulos:

“Daqui a pouco vocês não vão me ver mais...” (Jo 16.16a)

Nossa! Com certeza João, Tiago e os outros apóstolos, ao ouvirem essas palavras devem ter ficado muito tristes e preocupados. Mas Jesus continuou dizendo:

“...Porém, pouco depois, vão me ver novamente.” (Jo 16.16b).

Ufa! A notícia melhorou, mas o que Jesus queria dizer com “Daqui a pouco vocês não vão me ver mais, porém, pouco depois, vão me ver novamente.”

Cristo estava preparando os discípulos para a sua morte, mas Ele não queria que eles ficassem aflitos, pois Ele prometeu que voltaria.

Jesus disse: “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitas moradas, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar pra vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também. ” (Jo 14.1-3).

O amigo verdadeiro nunca te abandona, ele sempre volta! Jesus vai voltar, Ele prometeu e se Ele disse, Ele cumpre!

Huhuhu, glória a Deus! Jesus, nosso melhor amigo, vem nos buscar para morar com Ele! Isso não é maravilhoso?! Essa é a esperança de todo aquele que entregou sua vida a Cristo, viver ao lado do nosso Salvador por toda a eternidade, num lar onde não haverá dor, nem sofrimento; onde não haverá doenças, nem fome, nem pestes; não haverá cansaço, nem fadiga; a nossa morada é a Jerusalém celestial, um lugar de paz e amor!

Mas enquanto esse maravilhoso e tão esperado dia não chega, o Senhor nos encoraja dizendo:

“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (Jo 16.33)

“Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Não tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus (e seu amigo), estarei sempre com você em qualquer lugar para onde você for!” (Josué 1.5,9).

“Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu. Quando você atravessar águas profundas, eu estarei ao seu lado, e você não se afogará. Quando passar pelo meio do fogo, as chamas não o queimarão. Não tenha medo, pois eu estou com você.” (Is 43.1,2,5a).

Aleluia! JESUS em breve vem nos buscar! Maranata!! Ora, vem, Senhor Jesus!

Amém! Ficamos por aqui. Espero que Deus tenha falado ao seu coração, assim como falou ao meu. Um grande abraço a todos e até logo, se Deus assim nos permitir.

Rebeca Rupp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário