sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eu, amigo de Deus?! [Parte 2]

Por Rebeca Rupp

Olá, pessoal, como é bom estar aqui mais uma vez! Hoje nós vamos continuar falando sobre intimidade com Deus e o tema de hoje é:

Finalmente, a sós com Deus.

Deus quer ter um encontro pessoal com você a sós todos os dias!

Talvez isso o surpreenda, mas pense por um momento: quando você aceita Cristo como Senhor e Salvador, passa a ser um integrante da família de Deus, um filho de Deus. Você pode chamar a Deus de seu pai. Qualquer pai ou mãe tem desejo de passar tempo com os seus filhos; às vezes com todos juntos, mas também com cada um em particular. É dessa forma que uma pessoa conhece profundamente outra: ao passar tempo a sós com essa pessoa. A melhor maneira de conhecer seu Pai celestial é passando tempo a sós com Ele. Você pode fazer isso lendo a sua Palavra e falando com Ele em oração.

Você pode falar com Deus em qualquer momento do dia: indo para seu trabalho, preparando a comida, lavando a roupa ou estudando para a escola. Porém, você também necessita separar um tempo do dia no qual possa prestar toda a sua atenção no Senhor, sem distrações. Talvez o melhor seja em sua casa, pela manhã, antes de começar suas atividades e quando sua mente está mais apurada. Ou talvez seja melhor à noite , quando o dia termina , e você se prepara para um bom descanso e faz planos para o dia seguinte.

Qualquer que seja o momento do dia seja constante e disciplinado em seu encontro com Deus. Jesus levantava cedo para orar e ia ao um lugar tranqüilo (Luca 5.16). Faríamos bem em seguir o seu exemplo.

Para o tempo que você passará a sós com Deus, não é necessário ter alguma hierarquia estabelecida maior do que a de alguém como seu pai ou sua mãe. Primeiro, uma saudação, uma breve oração pedindo a Deus que abençoe esse tempo juntos. Logo você desejará ler algo de Sua Palavra, a Bíblia.

Se você teve o seu tempo a sós com Deus pela manhã, continue o seu dia fortalecido e preparado para o que possa vir! Se o seu encontro a sós com Deus foi à noite, deite-se confiando em Seu cuidado, pronto para descansar e preparar-se para um novo dia de serviço para Deus; ou melhor, ainda, faça o possível para passar um tempo a sós com Ele tanto pela manhã quanto à noite (leia Salmos 55.17).

E lembre-se que pode orar ao Senhor em qualquer momento, em qualquer lugar (na escola, no trabalho, em casa) e sobre qualquer assunto que você necessitar, ou para agradecer-lhe por algo que tenha recebido. Do mesmo modo que faria um pai ou mãe que o amam, Deus se interessa em tudo o que acontece com você.

Deus está desejoso esperando que chegue o momento de seu encontro a sós com você.





Leia este poema:

O SEGREDO

Estive com Deus esta manhã

Na melhor hora do meu dia,

E sua presença foi como a aurora,

Enchendo-me de alegria.

O dia todo senti Sua presença,

O dia todo ficou comigo,

E mesmo em meio à tormenta

Velejamos sem perigo.

Embarcações foram abatidas,

Outras foram arrastadas,

Mas os ventos que as castigavam

Trouxeram-nos paz abençoada.

Pensei então em outras manhãs,

Com uma tristeza imensa,

Quando eu, também, soltei as amarras,

Deixando atrás Sua presença.

Acho que sei o segredo

Que aprendi com agonia:

Tenho que busca-lo de manhã

Se O quiser por todo o meu dia!

Ralph S. Cushman

2 comentários: